Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/06/2011 17h35

AGN participará de semana do empreendedor individual

Agência terá espaço específico onde serão apresentadas aos recém-formalizados empreendedores as linhas de crédito disponíveis.

notícias relacionadas

Braço de apoio à atividade econômica no estado, a Agência de Fomento do RN (AGN), participará a partir da próxima segunda-feira, 27/06, e até a sexta-feira, 1/07 da "Semana do Empreendedor Individual", que será promovida pelo Sebrae Nacional simultaneamente em todas as capitais do país.

Esta será a 3.ª edição do evento que tem o objetivo de obter novas adesões e oferecer cursos e informações para os empresários já registrados, para que possam obter o melhor resultado possível em seus empreendimentos.

Em Natal, a Semana vai ter como base a Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, onde será montada uma estrutura para atender aos empreendedores que desejarem se formalizar, sempre das 8h às 17h.

No caso da AGN, haverá um espaço específico onde serão apresentadas aos recém-formalizados empreendedores as linhas de crédito disponíveis na agência.

"Na prática, já vamos oferecer a estes recém-formalizados empreendedores, um dos grandes benefícios adquiridos com a
formalização que é ter acesso a crédito com condições diferenciadas, algo em que a agência tem um grande know-how. Este evento coincide com um momento em que a governadora Rosalba Ciarlini tem nos pedido um esforço ainda maior para dar apoio ao empreendedores individuais. Para com eles, inclusive, ela tem nos determinado especial atenção", afirma João Augusto da Cunha Melo, diretor-presidente da AGN.

O diretor-presidente registra ainda que é importante que, além do CNPJ, que Irão obter no local ao se formalizar, os empreendedores individuais estejam munidos de comprovante de endereço, RG e CPF, documentação necessária para que possam formalizar uma proposta de concessão de crêdito junto à AGN.

Números

Em todo o RN, até a primeira quinzena de junho, cerca de 5 mil empreendedores individuais já se formalizaram. A meta é que até o final do ano, este número chegue a 13 mil pessoas.

Quem se registra como Empreendedor Individual torna-se na prática um empresário, com direito a CNPJ, emissão de nota fiscal e cobertura previdenciária.
Vale lembrar que os empreendedores também podem se formalizar via internet a qualquer momento ou nos pontos de atendimento do Sebrae.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo