Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

20/04/2012 09h02 - Atualizado em 20/04/2012 09h12

Unifarma inaugura loja modelo

A Drogaria Duque de Caxias ganhará novo formato e identidade visual

notícias relacionadas

A Drogaria Duque de Caxias, do empresário Marcelo Queiroz, será a primeira a adotar a nova formatação e identidade visual da Rede Unifarma. A loja, que fica na Cidade da Esperança (Rua Macaíba, 02), será reinaugurada amanhã (21). Na ocasião, um coquetel será servido para clientes e parceiros, a partir das 20h.

"As mudanças têm como foco oferecer maior conforto para os clientes e também modernizar o visual da rede. Considerando que a rede já tem treze anos de vida, este tipo de atitude é fundamental para que possamos acompanhar o que o mercado exige", afirma Marcelo Queiroz.

Além da nova marca da Rede Unifarma - com cores mais modernas e "limpas" - que está presente na nova fachada e na identificação interna da loja, a Duque de Caxias foi totalmente climatizada e ganhou também novos piso, iluminação, mobiliário e layout.

"Nossa área de autoatendimento está maior. Com isso, a Perfumaria e a Conveniência estão bem mais acessíveis e confortáveis para os clientes", diz Queiroz.

Investimento

O empresário explica que foram investidos cerca de R$ 200 mil no projeto completo de reforma e que contou com a consultoria da Plenty Consulting, empresa especializada em transformação e posicionamento de mercado através de ferramentas de design, marketing, atendimento e planejamento estratégico. O projeto arquitetônico e de ambientação é assinado pela arquiteta Thayse Soares.

"O mercado farmacêutico mudou profundamente nos últimos cinco anos, antes farmácias eram sinônimos de venda de remédio e ambiente focado na doença, dor e enfermidades - atualmente é o que costumo dizer: vendemos saúde! Vendemos qualidade de vida, ah! E também temos remédios!'. As farmácias brasileiras estão envolvidas numa reestruturação seguindo padrões amadurecidos reconhecidamente aplicados com sucesso na Europa e América - aonde o ambiente clean totalmente sinalizado, com gerência de categoria e mix diversificado propõe ao cliente a busca facilitada de suplementos, perfumaria, produtos de primeiros socorros, produtos de cuidados diários, medicamentos, conveniência e seguindo a tendência mundial - a oferta de produtos dermocosméticos", explica o consultor Assis Cáceres, da Plenty.

Comemoração

Marcelo Queiroz reforça o novo conceito indutor das mudanças. "Dentro deste contexto, a Unifarma está também apresentando sua nova marca institucional, voltada a imprimir no mercado seus valores, missão e metodologia de atendimento de qualidade e preços acessíveis. E a drogaria Duque de Caxias será a primeira da rede a inaugurar essa nova fase na rede" resume o empresário.

Enquanto a Rede Unifarma comemora 13 anos de mercado, a Drogaria Duque de Caxias já tem 30 anos de história. Hoje contabiliza 14 funcionários e duas lojas, sendo uma na Cidade da Esperança e outra no bairro de Ponta Negra. "O próximo passo é reestruturamos a loja de Ponta Negra". Já a rede Unifarma contabiliza mais de 300 farmácias espalhadas em todo o Rio Grande do Norte.

 

Fonte: Assessoria


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo