Seturn - 17/12

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/10/2013 14h36 - Atualizado em 22/10/2013 14h38

Semana de Informática e Comunicação do Senac traz especialistas internacionais da Microsoft a Natal

Entrada é 1 kg de alimento e programação contará com palestras, minicursos e competição para desenvolvedores de aplicativos

notícias relacionadas

Entre os dias 24 e 27 de outubro, a Semana de Informática e Comunicação do Senac traz a Natal o palestrante internacional da Microsoft, Jamil Lopes, e o ex-cracker (indivíduo que pratica a quebra de sistemas de segurança de forma ilegal) e especialista em Segurança da Informação, Edson Borelli. O evento conta com mais de trinta atividades, entre palestras, minicursos e uma competição (Senac Microsoft Hackathon) para desenvolvimento de aplicativos com foco na plataforma Windows 8, que terá 20h contínuas de atividades.
As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (23) e podem ser realizadas de forma online, para as palestras e para o Senac Microsoft Hackathon 2013. Já as matrículas nos minicursos deve ocorrer exclusivamente de forma presencial, no Senac Alecrim (Av. Alexandrino de Alencar, 556, Alecrim, Natal). Uma mesma pessoa pode participar de diferentes atividades e a entrada é um quilo de alimento não perecível para cada dia. A arrecadação será destinada a instituições cadastradas pelo Mesa Brasil Sesc.
A Semana de Informática e Comunicação do Senac abordará o tema "Você pode mudar o mundo" e destacará as transformações tecnológicas e oportunidades profissionais, através do desenvolvimento de aplicações e da comunicação digital. A expectativa da instituição é mobilizar cerca de 1.500 pessoas ao longo de toda a programação. Outro destaque no evento será a presença do gestor da área educacional da Microsoft Brasil, Rodrigo Dias.
As atividades são voltadas para estudantes, empresários, profissionais da área de tecnologia da informação e interessados no segmento. Serão abordados temas como empreendedorismo, segurança no ambiente virtual, virtualização, tratamento de imagens, edição de vídeos, dentre outros. 
Palestrante internacional e ex-cracker são destaques
O brasileiro Jamil Lopes é palestrante internacional da Microsoft Corp (USA) e, durante a Semana de Informática e Comunicação do Senac, apresentará tendências em softwares, hardware e oportunidades de negócios na área de informática e comunicação. Com diversas premiações e certificações internacionais, é um dos cem especialistas na plataforma Windows Experience em todo o mundo. Ele desenvolve e implanta diversos Projetos com Tecnologia Microsoft em vários países; e participou do desenvolvimento do Windows 7 e Windows 8. 
Em tempos de debates sobre espionagem virtual, a presença do CEO da Blackdoor Security, Edson Borelli, especialista em Segurança da Informação há mais de 15 anos, promete ser uma das mais aguardadas. Ex-cracker (indivíduo que pratica a quebra de sistemas de segurança de forma ilegal), ele é um dos principais nomes nacionais na área de Segurança da Informação, sendo Especialista em Inteligência Cibernética e Análise de Vulnerabilidades, dentre outros. Atualmente, dedica-se aos temas Ethical Hacker, Cyberativismo, Engenharia Social, CyberTerrorismo, Pedofilia. Durante a Semana de Informática e Comunicação do Senac, Borelli falará sobre "Guerra Cibernética".
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000.
Semana de Informática e Comunicação do Senac
Período: 24 a 27 de outubro de 2013
Local: Praiamar Hotel (24, 26 e 27 de outubro) e Senac Alecrim (25 de outubro)
Entrada: 1 kg de alimento perecível

Fonte: Senac RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo