Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

01/12/2015 09h22 - Atualizado em 01/12/2015 09h29

Presidente da Inframérica afirma que escolha do hub "tem que ser favorável ao RN"

Ele disse que entre os aeroportos que estão em avaliação o de São Gonçalo reúne as melhores condições para receber o investimento

notícias relacionadas

O presidente da Inframérica, José Luis Menghini, demonstrou confiança na possibilidade do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, ser escolhido para sediar o novo centro de conexões da TAM. Ele disse que entre os aeroportos que estão em avaliação o de São Gonçalo reúne as melhores condições para receber o investimento. Também disputa o empreendimento os terminais aeroportuários de Fortaleza e Recife.

“Não existe, objetivamente, melhor aeroporto que o de Natal. Os outros (Fortaleza e Recife) estão muito atrasados e requerem muitos investimentos. A escolha do hub da TAM tem que ser Natal", disse o presidente da Inframérica, durante palestra para empresários e representantes de órgãos públicos, no início da tarde desta segunda-feira. O presidente da FIERN, Amaro Sales, participou do encontro, organizado pelo Novo Jornal.

Menghini listou as vantagens do aeroporto de São Gonçalo, como a melhor pista da região e uma área com espaço disponível para ampliações. Ele disse também que as liderança do Estado têm demonstrado, recentemente, unidade na defesa da conquista do hub.

O presidente da Inframérica lembrou que está em andamento a definição de uma parceria com os Correios para a instalação, no Aeroporto Aluízio Alves, de um Centro de Distribuição, o que também vai desenvolver a região e gerar empregos.

Durante a palestra, no momento em que os participantes puderam fazer perguntas, o presidente da FIERN questionou sobre o interesse da Inframérica em integrar parceria da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), Menghini destacou que o “conceito” das ZPEs é positivo e cria uma chance de desenvolvimento e negócios, o que desperta o interesse da empresa. É preciso observar como com será desenvolvido no Rio Grande do Norte

O presidente da FIERN destacou que o encontro foi importante para que o presidente da Inframérica apresentasse informações sobre as perspectivas do hub, os investimentos no aeroporto e as possibilidades de parcerias para a zona de processamento de exportação.

“Tivemos um momento muito oportuno para esclarecer as dúvidas sobre a possibilidade do estado conquistar o centro de conexões, e ele passou confiança, e também mostrou uma visão sobre a privatização, que foi importante para economia do Rio Grande do Norte, porque esse empreendimento é muito relevante para o Rio Grande do Norte”, disse Amaro Sales.

 

Fonte: Fiern


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo