Seturn - 17/12

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

13/03/2015 16h07

Governador recebe visita de diretores do Grupo Voltalia de Energia

O grupo Voltalia de Energia é o maior produtor de energia renovável no Estado.

notícias relacionadas

O Governador Robinson Faria recebeu a visita hoje, 14, do diretor geral do Grupo Voltalia de Energia Eólica, Robert Klein, e do gerente social e coordenador ambiental, Thiago Mário Culhari, que falaram sobre os investimentos no Rio Grande do Norte, já que eles são os maiores produtores de energia renovável instalados no Estado.

O Complexo Eólico instalado na cidade de Areia Branca, por exemplo, já está produzindo 90 megawatts e, em abril, eles pretendem que a usina instalada em São Miguel do Gostoso comece a produzir 109 megawatts. "Queremos informar a ele dos nossos negócios e pretensões com o Estado", disse Klein. Thiago Culhari falou ao Governador dos projetos na área social que visam atingir, principalmente, a população com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). "Temos um projeto de abastecimento e água potável, financiado pelo BNDES, que vai dessalinizar água salobra, em Serra do Mel", informou Culhari. Esse projeto vai completar um ciclo produtivo a partir do momento em que essa água tratada será usada para a piscicultura e a carcinicultura para a própria comunidade.

Ao saber das intenções da Voltalia, Robinson Faria também apresentou algumas ideias do seu Governo para uso de energias renováveis e sugeriu aos diretores do Grupo investidor que conversem o quanto antes com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Cordeiro.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo