Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

29/11/2011 17h54 - Atualizado em 29/11/2011 18h11

Novo gerente da Petrobras no RN e CE toma posse

Luiz Ferradans Mato deixa cargo no Amazonas para assumir gerência geral nos dois estados do Nordeste.

notícias relacionadas

A Unidade de Operações de Exploração e Produção da Petrobras no Rio Grande do Norte e no Ceará tem um novo gerente geral. Luiz Ferradans Mato tomou posse do cargo nesta terça-feira (29), em Natal. A cerimônia de posse foi prestigiada pelo gerente executivo Norte e Nordeste da empresa, Christovam Sanches. Em reunião com a governadora Rosalba Ciarlini para a apresentação formal, o novo gerente geral reafirmou o compromisso da Petrobras pelo desenvolvimento do RN.

Sanches explica que a mudança gerencial na Unidade é reflexo do modelo de gestão da Companhia, o qual promove o intercâmbio dos gerentes nas diversas Unidades da Petrobras. Este modelo também levou o engenheiro Joelson Falcão Mendes, ex-gerente geral do RN e CE, a assumir a gerência geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.


Durante o encontro, a governadora deu as boas vindas ao novo gerente e comentou a importância da Petrobras no desenvolvimento do trabalho RN. "Nos colocamos à disposição para que possamos continuar de mãos dadas no processo de desenvolvimento do estado. Trabalharemos para que a Petrobras continue como grande fonte geradora de emprego e renda no RN, engrandecendo o trabalho que é feito por muitos potiguares", falou.

Luiz Ferradans Mato, que deixou a gerência geral no Amazonas, destacou que vir para o Nordeste é um grande desafio em virtude da abrangência que o campo tem tanto no Rio Grande do Norte quanto no Ceará. "É um desafio muito bom porque a Petrobras tem colocado muitos investimentos e pretende ampliar a unidade, bem como realizar novas descobertas. Nosso trabalho agora é aumentar a produção para que a atividade petrolífera traga retorno aos municípios", declarou.

Sanches, aproveitou a reunião para convidar a governadora para a inauguração das obras de revitalização do Campo Petrolífero de Canto do Amaro, em Mossoró. A obra resultou no aumento da produção de um dos principais campos do Brasil.



Currículo
O geólogo Luiz Ferradans Mato está na Companhia há 32 anos, onde atua na área de exploração e produção. Desde 1987, Ferradans ocupa cargos gerenciais na Companhia. Em 2004, assumiu o cargo de gerente de exploração na Unidade de Operações da Bahia. Nos últimos dois anos esteve à frente da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Amazonas, como gerente geral. O gerente do Ativo de Produção Mossoró, Francisco Alves de Queiroz Neto, irá assumir a gerência do Amazonas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Petrobras no RN, Governo do Estado


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo