Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

15/12/2010 09h46

Potiguares formados em escola de excelência do Sesc receberão homenagem

Evento será na sexta-feira (17), ao meio dia, no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

notícias relacionadas

O presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, a diretoria da Fecomercio RN e o diretor regional do Sesc RN, Laumir Barrêto, realizam na próxima sexta-feira (17), a partir do meio dia, um almoço em homenagem aos quatro primeiros alunos potiguares que se formaram pela Escola Sesc de Ensino Médio, no ultimo dia (8).

Os quatro alunos, entraram na Esem - referência nacional na formação de alunos do Ensino Médio, localizada no Rio de Janeiro - em 2008, e são todos da cidade de Caicó. Além disso, eles se destacaram na vida acadêmica da instituição nestes três anos.

Um dos exemplos mais claros deste destaque é o de Aline Alves de Morais, de 16 anos. Em 2009, ela já havia recebido o título de "Excelência Pedagógica", por ter conquistado a melhor nota média na instituição. Ex-aluna do Colégio Diocesano de Caicó, ela foi selecionada juntamente com outros três estudantes do Rio Grande do Norte no final de 2007. Aline conseguiu o primeiro lugar na sua faixa de escolaridade com a média de 9,46. A jovem também foi escolhida para ser monitora de química, matemática e inglês.

Agora, em 2010, a caicoense foi a aluna laureada, com a maior média entre todos os mais de 90 alunos desta primeira turma de formandos. A mãe de Aline, a enfermeira Ana Maria Morais, e seu pai, José Guedes de Morais, um oficial da reserva do Exército, extremamente orgulhoso, afirmam que o sucesso da filha deixou claro que valeu a pena o sacrifício da separação. ‘‘Mas ela está construindo seu futuro e já está até influenciando a irmã de 14 anos que deseja seguir o mesmo caminho''. Residente no populoso bairro Paraíba, no centro de Caicó, Ana Maria dá um recado para os adolescentes que desejam vencer na vida escolar: "Qualquer um pode. Basta ter uma rotina diária de estudos, sem muito estresse, mas sempre se esforçando para alcançar boas notas", comenta.

Além de Aline, se formaram nesta turma os alunos Judas Tadeu Alves dos Santos, Verônica Layanny de Medeiros e Raonny de Araújo Queiroz.

A cada ano, quatro estudantes de cada estado são selecionados para as turmas da Esem. Para 2011, os quatro potiguares que vão estudar no complexo foram selecionados num processo concluído no início de novembro. São eles: Alice Cassiano, residente em Parnamirim; Lilia Paulino Lúcio, residente em São Paulo do Potengi; Isac Rafael e Gabriel Dantas Fernandes, ambos de Caicó.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo