STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

29/09/2014 08h20

Licitações e Plano Diretor são prioridades do novo mandato do presidente do Sinduscon RN

O empresário Arnaldo Gaspar Júnior foi reeleito presidente para mandato para o período de 2014/2018

notícias relacionadas

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Norte – SINDUSCON/RN, elegeu na última sexta-feira, 26, em chapa de consenso, a sua nova Diretoria, o Conselho Fiscal e os Delegados Representantes junto a FIERN.

O empresário Arnaldo Gaspar Júnior, reeleito presidente para um mandato de quatro anos (2014-2018), destacou como um dos marcos da sua primeira gestão, a atuação transparente do Sindicato, em todos os seus atos,  e a criação do IVV (Índice de Velocidade de Vendas), divulgado trimestralmente.

Para o novo período a frente do Sinduscon ele escolhei dois focos: licitação para obras públicas e o Plano Diretor de Natal. Arnaldo Gaspar Jr. criticou a falta de planejamento e a forma como as licitações públicas são feitas hoje no Brasil, que resultam em atrasos e prejuízos e quem leva a culpa são as construtoras.

O empresário disse que vai lutar para que as licitações contem com projeto executivo, responsabilidade técnica, orçamento e registro no CREA. “É preciso dar um basta a essas obras que nunca tem fim e que o setor muitas vezes é apontado como culpado”, disse.

Sobre o Plano Diretor, ele afirmou que o Sindicato participará ativamente das discussões e trará a Natal especialistas em várias áreas, do país e do exterior, para debater a questão. A idéia, explicou, é levar a discussão para a sociedade para que ela possa decidir sobre o futuro da cidade.

Arnaldo Gaspar afirmou que os conceitos urbanísticos adotados atualmente estão atrasados e que isso vem intensificando a degradação do meio-ambiente na Grande Natal. Ele criticou o atual Plano Diretor por limitar o adensamento e citou o avanço das habitações nas lagoas e os problemas de mobilidade urbana como consequências dessa visão urbanística equivocada.

Composição da Diretoria
Presidência: Arnaldo Gaspar Júnior– Presidente – Larissa Dantas Gentile Vice-Presidente do Mercado Imobiliário – Marcus Antônio Aguiar Filho Vice-Presidente de Obras Públicas.

Diretoria: Titulares: Raimundo Cantídio Neto, José D’Arimatéa Fernandes, Everton Roberto Marques de Oliveira, Francisco Ramos de Vasconcelos Júnior, Paulo Roberto de Menezes Junior, Orígenes Monte Neto, Juliano Rêgo Galvão, Carlos Henrique de Oliveira Dantas, Daniel Fernandes Matias, Fabiano Ramalho Moreira, Jorian Alves de Morais, Érickson Ricardo Marques de Oliveira, Ana Elisabeth Thé Bonifácio Freire, Carlos Luis Cavalcanti de Lima, Vicente Inácio Martins Freire, Vital Duarte Nóbrega. Suplentes: Alexandre Magno Fernandes de Souza, Ednaldo Soares Silva, Eduardo de Araújo Bezerra, Luciano Rosas de Sousa, Alberto Dantas Neto, Marino Eugênio de Almeida, Dorian Carlos Freire, Kerenski Francisco Torquato do Rêgo, Flávio Rodrigues de Sousa, Aluisio Bezerra Neto, Gustavo Felipe Pereira Gurgel, Renee Garofalo Silveira, Fábio Gomes de Albuquerque, José Eduardo Carvalho dos Santos, Raul de Medeiros Dantas, Ricardo Wagner da Silva Paiva.

Conselho Fiscal: Titulares: José Alves dos Santos Neto, José Aníbal Mesquita Barbalho, José Walter de Carvalho. Suplentes: Valmir Fernandes de Souza, George Hissa Hasbun, Jorge Maurício Freire Mororó.

Delegados Representantes junto à Fiern: Titulares: Arnaldo Gaspar Junior, Silvio de Araújo Bezerra. Suplentes: Marcus Antonio Aguiar Filho e Larissa Dantas Gentile.

*Fonte: Assessoria Sinduscon RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo