Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

08/11/2011 10h29 - Atualizado em 08/11/2011 10h31

Em clima acirrado, tem início a eleição no Crea RN

Pleito ocorre em todo o Brasil quando também serão escolhidos o novo titular do Confea e os diretores geral e administrativo e da Mútua.

Por: Mara Rochele

notícias relacionadas

Em clima acirrado, teve início na manhã desta terça-feira (8) e segue até às 19 horas, as eleições para a escolha do novo presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea RN), que comandará a entidade pelos durante três anos.

Na disputa quatro candidatos que concorrem hoje ao cargo atualmente ocupado pelo engenheiro Adalberto Pessoa. Nesta manhã, o Portal Mercado Aberto esteve na sede do Crea RN, na avenida Salgado Filho, e ouviu os candidatos ao cargo de presidente da entidade.

Para o candidato Pedro Damásio a expectativa é de vitória. "Mantive contato direto com os profissionais, baseado nisso, pretendo resgatar a credibilidades do conselho perante a sociedade e aos profissionais. Além disso, atualizar as práticas do conselho, consideradas atrasadas e dominadas por um mesmo grupo há 20 anos".

Entre as propostas do candidato Wilson Cardoso, está a ideia de "apresentar um currículo rico e limpo em defesa dos profissionais. Quero ser uma pessoa honesta e fazer com que o Crea RN esteja mais próximo dos associados. Quero ainda que o conselho deixe de ter essa imagem cartorial para orgulho dos profissionais da área".

O candidato Modesto dos Santos é apoiado pela atual presidência e tem como objetivo "a valorização do profissional com responsabilidade social através de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional". Entre suas propostas também está a "fiscalização rígida para profissionais estrangeiros e o combate às obras realizadas por profissionais sem formação".

Em conversa com o candidato Antônio Sílvio, ele relatou que pretende vencer a eleição através "da valorização e capacitação dos funcionários da instituição, realização de campanhas publicitárias para conscientizar a população a realizar suas obras apenas com profissionais credenciados. Além disso, pretendo modernizar a instituição que está atrasada em relação ao desenvolvimento do estado".

 

.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo