Seturn - 17/12

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

13/04/2011 10h24

Procon RN inicia autuação de postos de combustível em Natal

Os estabelecimentos que não cumprirem a determinação, podem ter o funcionamento suspenso.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

O Procon Estadual deu início na manhã desta quarta-feira (13) a operação de notificação dos postos de combustíveis que estão praticando preços abusivos da gasolina em Natal e na região da Grande Natal.

De acordo com o coordenador-geral do Procon RN, Araken Barbosa de Farias, a autuação vai começar nos postos da avenida Prudente de Morais, passando em seguida para os da Senador Salgado Filho, e por fim nos postos da Engenheiro Roberto Freire.

"Vamos fiscalizar os postos e o Procon irá notificar o local que estiver praticando preços abusivos, com aplicação de multas que variam de 200 a 3 milhões de UFIR's. O valor da multa vai depender do apurado mensal de cada posto", disse o coordenador-geral.

Segundo Farias, os postos autuados deverão reduzir os preços imediatamente. Caso não cumpram a determinação, além de receberem a multa, poderão ter o funcionamento suspenso pelo órgão estadual.

Campanha #combustivelmaisbaratojá

No início desta semana, o Ministério Público do RN lançou a campanha #combustivelmaisbaratojá, que tem o objetivo de identificar os postos que aumentaram os preços excessivamente e incentivar o boicote a esses estabelecimentos.

A campanha, que também conta com o apoio da OAB RN e do Procon Municipal e Estadual, além de sindicatos profissionais e representantes da sociedade civil, já começou a surtir efeito. Segundo Araken Farias, alguns postos da cidade já começaram a baixar os preços da gasolina.

"Na pesquisa de preços que o Procon realizou na noite desta segunda-feira (11) e na manhã desta terça-feira (12), constatamos que alguns postos já começaram a diminuir os seus preços", revelou Araken.

 

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo