Seturn - 16/11

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

20/03/2012 14h42 - Atualizado em 20/03/2012 17h22

Redução de empregos preocupa, diz Márcia Maia

RN teve saldo negativo de mais de 2 mil demissões em fevereiro de 2012

notícias relacionadas

Com base nos dados divulgados esta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a deputada Márcia Maia (PSB) discutiu a queda da empregabilidade formal no RN. Segundo a pesquisa, o Estado teve o maior déficit de empregos dos últimos três anos para o mês de fevereiro: houve 2.212 demissões a mais do que o número de contratações. 

“A previsão é extremamente negativa; o setor têxtil, por exemplo, preocupa, pois a Coteminas, que emprega 550 trabalhadores, já anunciou demissões para que sua fábrica dê lugar a um complexo imobiliário”, alerta a deputada que ainda relatou a precariedade do andamento de programas essenciais como o do leite e a falência de órgãos de fomento como a Emater, relacionada à agricultura. 

Em aparte, o deputado Gustavo Carvalho (PSB) acrescentou ao debate a freada no desenvolvimento do setor de Turismo. “O período de alta estação foi fraco, houve uma queda de 30% na ocupação de hotéis em Natal, o que é bastante ruim para uma cidade que tem uma forte atividade turística”, disse o parlamentar.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da ALRN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo