Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

18/01/2012 10h17 - Atualizado em 18/01/2012 10h22

Governadora destaca em seu programa de rádio o avanço do RN com a chegada de novas indústrias

Em seu programa de rádio desta quarta-feira (18), Rosalba Ciarlini disse que o Vale do Apodi vai receber uma indústria de extração de mármore e granito.

notícias relacionadas

 

A governadora Rosalba Ciarlini destacou em seu programa de rádio desta quarta-feira (18) a instalação de novas indústrias no Vale do Apodi.

"O Vale do Apodi vai receber uma indústria de extração de mármore e granito. É a empresa Limestone, que vai se instalar em Apodi, gerando 300 empregos diretos e até mil indiretos. A empresa vai investir R$ 20 milhões na região, movimentando a economia e abrindo uma nova frente de desenvolvimento da mineração no interior do Estado. O protocolo já foi assinado e eu estou muito feliz de começar 2012 do jeito que terminamos 2011: abrindo novos caminhos para o desenvolvimento industrial e a criação de oportunidades no interior", comemora a governadora.

Rosalba Ciarlini falou também sobre o Distrito Industrial de Goianinha e garante que em breve o projeto sairá do papel. "Três empresas - uma de alimentos congelados, outra de embalagens e outra de bebidas - já assinaram o protocolo para se instalar nesse novo Distrito Industrial que está nascendo em Goianinha. Juntas, elas vão investir cerca de R$ 70 milhões e criar cerca de 1.200 postos de trabalho, emprego de carteira assinada. É o começo do desenvolvimento industrial de uma região hoje muito voltada para a agricultura, mas que tem potencial para muito mais", disse ela, lembrando que a área fica à margem da BR 101, perto da Paraíba e de Pernambuco, e tem acesso direto ao gasoduto da Petrobras, "o que é outra vantagem comparativa".

Segundo Rosalva, o Governo do Estado, junto com a Prefeitura, está sabendo tirar proveito desses diferenciais e conseguiu levar as primeiras empresas, começando a tirar o Distrito Industrial de Goianinha do papel.

"É um grande avanço para o nosso projeto de interiorizar o setor industrial, tirando proveito de vocações econômicas regionais e criando milhares de oportunidades de trabalho e renda nos municípios", completa Rosalba.

O programa RN Agora vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, em rádios de Natal e do interior do Rio Grande do Norte. Ele também pode ser ouvido no site oficial do Governo do Estado: www.rn.gov.br, onde também é disponibilizado para download.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo