Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

16/12/2013 15h09

Marcelo Queiroz participa do Motores do Desenvolvimento em comemoração aos 60 anos da Fiern

O projeto, que chega à 3ª edição de 2013, acontece em alusão aos 60 anos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte.

notícias relacionadas

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou nesta segunda-feira, 16, do Seminário Motores do Desenvolvimento, na Casa da Indústria. O projeto, que chega à 3ª edição de 2013,  acontece em alusão aos 60 anos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte. Para este seminário, o tema abordado foi “Desafios e Oportunidades: 60 anos da Fiern”.

“Nessas seis últimas décadas, importante contribuição para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte foi traçada por mãos e mentes aqui instaladas, que mudaram, para melhor, o cenário da vida de muitos norte-rio-grandenses”, parabeniza Marcelo Queiroz, a todos os que fazem parte da história do desenvolvimento industrial no estado.

Queiroz ainda mostrou-se confiante no esforço dos empresários e políticos no tocante ao desenvolvimento industrial do Rio Grande do Norte: “Líderes deste importante segmento buscam definir o futuro da indústria do nosso estado, a ser construído em bases de uma sólida política industrial que contemple modernos instrumentos de incentivos governamentais, propícios à alavancagem da atividade empresarial e à atração de novas empresas, além da formação de mão-de-obra cada vez mais qualificada e a melhoria da infraestrutura necessária às atividades produtivas, dentre outras iniciativas”.

O presidente do Sistema Fiern e anfitrião do evento, Amaro Sales, fez côro à fala de Marcelo Queiroz sobre o desenvolvimento industrial e apresentou a solução: “Iremos identificar e fazer um diagnóstico de oportunidades, de atrativos para implementação de novas empresas e o fortalecimento da indústria já existente. É o planejamento a longo prazo que estava faltando”.

Para o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o tão mencionado nos discursos, desenvolvimento econômico do estado, só se dará com a união da classe política norte-rio-grandense. “Precisamos seguir o exemplo de outros estados, como Ceará e Pernambuco, onde os políticos superaram as diferenças e alavancaram a economia de seus estados”.

Henrique Eduardo Alves ainda comentou sobre as possibilidades para este desenvolvimento: “Com o advento do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que será de cargas e de passageiros, a duplicação da BR-304 e a ampliação do Porto de Natal, teremos melhores condições para escoar a nossa produção, que é o grande gargalo para as indústrias aqui se fixarem”.

O presidente da Câmara finalizou com palavras otimistas: “O estado tem tudo para acontecer. Estamos cansados de ouvir que vai ser agora e não é nunca, mas agora será”.

O Seminário ocorre ao longo desta segunda-feira e conta com a participação do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; da Governadora, Rosalba Ciarline; da Reitora da UFRN, Ângela Paiva; do Presidente da CNI, Robson Braga Andrade; deputados federais, estaduais, ex-presidentes da Fiern e outras autoridades políticas e empresariais presentes.

Fonte: Fecomércio RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo