Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

21/09/2015 08h58

Movimento Compre do Pequeno ganha adesão de rede de supermercados potiguar

No Vale do Açu, Rede Ideal foi a primeira a aderir; outras 400 empresas da região devem se cadastrar

notícias relacionadas

Com uma população de mais de 140 mil habitantes, a região do Vale do Açu no meso oeste potiguar concentra mais de 4% da população do estado. Para fortalecer os pequenos negócios dessas localidades, o Sebrae no Rio Grande do Norte realiza até outubro uma extensa programação. As atividades fazem parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio, oferecendo também orientação empresarial. Na região, a primeira adesão ao Movimento foi da Rede Ideal de Supermercados, que participa como apoiador além de inscrever as 17 lojas associadas como participantes do Movimento.

Criado pelo Sebrae para reforçar na sociedade a importância de comprar nessas empresas locais, o Movimento Compre do Pequeno Negócio também realiza até o dia 5 de outubro uma extensão programação. No momento da adesão da rede supermercadista ao Movimento, o diretor técnico do Sebrae no estado, João Hélio Cavalcante Junior, falou da importância desses pequenos negócios para economia. “Só no Rio Grande do Norte mais de 98% das empresas constituídas são micro e pequenas. Elas têm um poder muito grande sobre a nossa economia. No primeiro semestre desse ano, comparado com o primeiro semestre do ano passado, as micro e pequenas empresas contribuíram 14,5% a mais na arrecadação do estado”, destaca o diretor.

Com 17 supermercados associados e atuação em 11 municípios, a Rede Ideal de Supermercados foi a primeira a aderir ao Movimento no Vale do Açu. Para o consultor executivo da rede, Gustavo Fonseca, a adesão ao Compre do Pequeno é uma oportunidade de sistematizar essa ação de comprar de pequenas empresas locais. “Nossos associados já fazem compras de pequenos produtores locais. Mas de maneira sistematizada a rede vai trabalhar, a partir de agora, com a adesão ao Movimento Compre do Pequeno”, frisa Gustavo.

No Vale do Açu, a previsão é de que 400 empresas também façam adesão ao Movimento. Até o dia 5 de outubro o Sebrae no Rio Grande do Norte realiza feiras, capacitações, rodadas de negócios e palestras com especialistas de renome nacional. Como é o caso do especialista em marketing Daniel Bizon, que palestra em Assú, no dia 1 de outubro, sobre como transformar crise em vendas.

Além da palestra, o Sebrae realiza, de 28 de setembro a 2 de outubro, consultórios empresariais em gestão financeira, vendas, pessoas e planejamento nos municípios de Macau, Carnaubais, Assú, Lajes e Alto do Rodrigues. “De 30 de setembro a 2 de outubro, em Assú, também será realizado consultório empresarial em Gestão de Visual de Loja, com orientação no empreendimento”, lembra o gerente do escritório regional do Sebrae no Vale do Açu, Fernando de Sá Leitão.

Com o tema “Como gerir meu negócio em tempos de crise”, o Sebrae realiza um talk show com estratégias para manter a competitividade no cenário atual. As apresentações acontecem em Macau e Carnaúbais nos dias 28 e 29 de setembro, respectivamente. No dia 1 de outubro, o evento acontece em Lajes e em Alto do Rodrigues, o talk show será realizado no dia 2 de outubro. 

Fonte: Agência Sebrae


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo