Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

24/05/2011 17h38 - Atualizado em 24/05/2011 17h59

Natal será primeira cidade-sede a debater negócios da Copa

Primeiro Seminário Sebrae de Negócios percorrerá as 12 cidades brasileiras que vão sediar o maior evento de futebol do mundo.


notícias relacionadas

Começa, no final do mês, importante etapa do processo de preparação das micro e pequenas empresas (MPE) para a Copa 2014. No dia 31, o Sebrae iniciará o circuito do Seminário Sebrae de Negócios - Oportunidades Copa 2014 em Natal (RN), baseado no mapeamento feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) nas 12 cidades-sede. Esse evento vai ocorrer em todas elas, nos próximos meses. Quinhentos empresários e empreendedores são aguardados no seminário da capital potiguar, que será realizado no Olimpo Recepções.

Entre as demandas levantadas em Natal, que podem significar aumento de faturamento das MPE o Mapeamento de Oportunidades Sebrae/FGV da Copa 2014 apontou que o setor da construção civil está precisando de fornecedores de alimentação para os canteiros de obras e reformas em geral. Outra demanda detectada foi em relação à necessidade dos meios de hospedagem por serviços de lavanderia industrial.

Grupos focais

Pesquisas baseadas na metodologia denominada Grupos Focais estão sendo aplicadas nas 12 cidades-sede, antes da realização do Seminário de Negócios - Oportunidades Copa 2014. Esses grupos são constituídos por empresários, especialistas, acadêmicos, entidades representativas, entre outros, que analisam os resultados do Mapeamento de Oportunidades Sebrae/FGV no contexto local. No momento, essa pesquisa está sendo realizada em Curitiba e Manaus. Nas demais cidades já foi aplicada.

O Sebrae no Rio Grande do Norte está enviando convites para empresários dos projetos e ações da instituição para participarem do seminário. Interessados podem obter informações e fazer inscrição gratuitamente por meio da Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800. " O seminário será o primeiro momento de aproximação entre potenciais empresas demandantes e ofertantes ", explica Larissa Natário, analista da unidade de atendimento coletivo serviços (Uacs) do Sebrae.

Fonte: Agência Sebrae


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo