Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/12/2011 16h36 - Atualizado em 23/12/2011 12h32

Governo do Estado prorroga pagamento do ICMS para empresas do Proadi

Indústrias do RN terão R$ 18,4 milhões em incentivos pelo Proadi em Dezembro, mas só no próximo mês

Por: Marcelo Lima

notícias relacionadas

 

Por não ter dinheiro para contribuir com sua participação no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi), o governo do Estado prorrogou o prazo de pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadores e Serviços (ICMS)  para o dia 17 de janeiro.

Segundo a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), o governo só pagou sua participação no ICMS de novembro este mês e  por esta razão o prazo foi prorrogado.

De acordo com a Agência, 90 empresas tiveram o benefício da participação do Estado no seu ICMS em novembro deste ano. Em dezembro, serão 94 indústrias com o desconto. A quantidade de um mês para o outro é flutuante porque nem todas produzem no mesmo ritmo todo mês. “Esse número depende muito da atividade industrial de cada uma”, acrescentou o responsável pelo gerenciamento do Programa.

As indústrias beneficiadas pelo Proadi têm até 75% do seu ICMS pago pelo governo do Estado. O percentual varia de acordo com a pontuação de cada empresa, que, por sua vez, varia conforme o lugar em que a indústria está instalada. As empresas localizadas em distritos industriais ou no interior do Estado têm maior pontuação. Apenas as empresas que estão em dia com o pagamento poderão aproveitar a prorrogação. O Proadi beneficia 126 indústrias no Rio Grande do Norte.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo