Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/10/2011 09h20

Centro Cultural da Barreira do Inferno: mais novo ponto turístico do RN

“Através desse projeto, como forma simbólica, estamos lançando um foguete de desenvolvimento, turismo e história para o Estado", disse a chefe do executivo estadual.

notícias relacionadas

Foi inaugurado ontem (04), o Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas da Barreira do Inferno (CCEIT), que reúne o acervo histórico-cultural do primeiro centro de lançamento de foguetes da América Latina. O lançamento dá início as comemorações do 46º ano de existência do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

Segundo a governadora Rosa.ba Ciarlini,, "através desse projeto, como forma simbólica, estamos lançando um foguete de desenvolvimento, turismo e história para o Estado".

Financiado pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em convênio com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Comando da Aeronáutica, através do CLBI, o centro tem como objetivo preservar os bens patrimoniais e culturais do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno e disseminar o conhecimento científico e tecnológico contribuindo para o desenvolvimento local, regional e nacional.

Aberto ao público, o CCEIT funcionará como um espaço de cultura e pesquisa, contando com painéis fotográficos, peças originais e réplicas de foguetes lançados na Barreira do Inferno, lançadores, antenas e radares meteorológicos e de telemedidas, além de um avião AT-26 - Xavante, de fabricação brasileira.

Durante a cerimônia de abertura o diretor do CLBI, Coronel Medeiros falou da importância dos estudos realizados na Barreira do Inferno além do conhecimento científico e tecnológico que contribuem para o êxito do Estado na área espacial.

 

Fonte: Com informações da AssecomRN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo