STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

31/05/2012 08h34

Encontro aproxima MPE de consórcio Arena das Dunas

Durante o evento, o gerente de Suprimentos do consórcio, Petrus Reis, apresentará aos participantes os principais requisitos para se tornar um fornecedor da obra

notícias relacionadas

Para inserir as empresas potiguares ligadas à cadeia produtiva da construção civil e atividades de apoio nas obras da Copa de 2014, será realizado na próxima terça-feira (5) o Encontro de Negócios com Consórcio Arena das Dunas, responsável pela edificação do estádio de Natal para o Mundial.

A proposta do evento é aproximar as micro e pequenas empresas (MPE) desse setor do consórcio, que é composto pela Construtora OAS e a Coesa Engenharia, visando torná-las fornecedoras e prestadoras de serviços na obra do Arena das Dunas. O Encontro será realizado no auditório do Sebrae, às 18. Mais de 150 empresas foram convidadas, mas os demais interessados ainda podem se inscrever através do 0800 570 0800.

Durante o evento, o gerente de Suprimentos do consórcio, Petrus Reis, apresentará aos participantes os principais requisitos para se tornar um fornecedor da obra. Além disso, os empresários poderão fazer o cadastro de fornecedor ou prestador de serviços no encontro. O objetivo do evento é repassar aos empreendedores locais do segmento todas as informações para os interessados na parceria.

"É a oportunidade para estreitar os laços e apresentar o potencial do negócio a partir das demandas da obra. Essa articulação serve para comprovar que empresas locais podem se tornar prestadoras de serviços e fornecedoras de produtos para o Arena das Dunas", enfatiza a gestora do projeto de Sebrae 2014 para a Construção Civil, Cátia Muniz.

O Consórcio Arena das Dunas possui uma lista de insumos que devem ser adquiridos regionalmente. Somente na parte de materiais de construção, são 69 itens, que vão desde areia, argamassa, cimento branco, cal e granito até arame, carpete, dobradiça e madeira. A edificação do estádio também exige a locação de equipamentos leves, como compressor de ar, gerador a diesel e lixadeira elétrica. Na área de equipamentos pesados que precisam de operadores, estão os caminhões, carregadeiras, carreta e guindastes.

A construção do palco dos jogos do Mundial também vai demandar a contratação de empresas terceirizadas para prestar serviços em 36 atividades. A relação completa de insumos que serão comprados no mercado local está no site do Sebrae no Rio Grande do Norte, no endereço

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo