Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/12/2011 17h08 - Atualizado em 05/12/2011 17h14

Garibaldi alerta para terminal de cargas do novo Aeroporto

Nome de Aluísio Alves também é defendido pelo Ministro.

Por: Annapaula Freire

notícias relacionadas

Durante abertura do seminário Motores do Desenvolvimento, realizado na manhã desta segunda-feira (05), no hotel Barreira Roxa, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves fez um alerta quanto a capacidade do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Garibaldi citou entrevista do Secretário Nacional dos Transportes, Marcelo Perrupato, cuja opinião é de que somente em 2038 o aeroporto seria capaz de transportar cargas.  O terminal de passageiros funcionaria desde a inauguração da construção, prevista para dezembro de 2013.

“O Rio Grande do Norte tem pressa. O terminal de passageiros é bem-vindo num primeiro momento, mas não podemos dispensar o de cargas num segundo momento. Não podemos permitir que venha acontecer somente em 2038. Devemos nos valer da advertência e fazer com que o aeroporto de passageiros e cargas aconteça o mais breve possível”, cobrou. O ministro vê com muito otimismo e como uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento do Estado a chegada do aeroporto. 

  Sobre o nome da obra, Garibaldi se diz “suspeito” para opinar. Entretanto, defende Aluísio Alves como denominação do aeroporto. “Acho que seria justo, pois o governo dele fincou os alicerces para o desenvolvimento do estado”, disse.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo