STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

28/07/2011 11h07

No Dia do Agricultor, Fetarn comemora safra positiva deste ano

Governo do estado amplia financiamentos para a agricultura familiar.

notícias relacionadas

O dia 28 de julho é marcado pela comemoração do Dia do Agricultor. Em todo o país, entidades se reúnem para celebrar a data, especialmente após um inverno de muitas chuvas e uma colheita farta.

De acordo com o presidente da Federação dos Agricultores do Rio Grande do Norte (Fetarn), Ambrósio Lins, o setor tem muito a comemorar este ano. "Este ano, tivemos um inverno bastante generoso para os agricultores do nosso estado, principalmente a agricultura familiar, que foi muito beneficiada", destacou Lins.

O governo do estado também tem reunido esforços para ampliar os financiamentos para a agricultura familiar. Na terça-feira (26), associações rurais e agricultores familiares se reuniram no Idema para acompanhar a análise das 16 propostas de financiamento da Linha CAF (Consolidação da Agricultura Familiar) e CRP (Combate à Pobreza Rural). No total, 74 famílias devem ser beneficiadas.

As propostas têm como objetivo consolidar a agricultura familiar e auxiliar no processo de reforma agrária. As associações e os pequenos agricultores encaminham os projetos para o Governo do Estado, que é responsável por realizar vistorias sociais e técnicas, em que são analisados fatores como aptidão para o desenvolvimento de atividades agrícolas, área de interesse do agricultor, produtividade e perfil social.

Este ano, o Governo do Estado já aprovou 36 propostas nas três Câmaras Técnicas da Secretaria de Assuntos Fundiários e Reforma Agrária. Outros 33 projetos já receberam financiamento do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil, totalizando mais de R$ 4,5 milhões na aquisição de terras e mais de R$ 3,5 milhões destinados aos investimentos em infraestrutura.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo