Mais RN - 01/08/2022

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

03/05/2012 19h54

Expectativa de venda do dia das mães cresce com corte de juros

Depois da facilitação do crédito em bancos estatais, CDL Natal aumentou estimativa de crescimento na movimentação do comércio

Por: Marcelo Lima

notícias relacionadas

Com anúncio de juros mais baixos pelos bancos estatais – seguidos das instituições privadas -, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal revisou a estimativa de crescimento em relação ao mesmo período de vendas no ano passado.

Segundo o superintendente da CDL Natal, Adelmo Freire, a expectativa de crescimento era de 5,5% para a compra do dia das mães, se comparado com o ano passado. Depois da facilitação do crédito, esse percentual chegou a 9%.

“Esse ano, tem um foco maior nos produtos que tiveram a redução da linha branca”, avaliou o superintendente. Segundo ele, isso vai ocorrer em virtude da desoneração, ocorrida no final do ano passado, no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em geladeiras, fogões e máquinas de lavar e da consequente campanha publicitária que superestima os descontos sobre esses produtos.

Mas os presentes tradicionais como perfumes e outros não perderam espaço. “O vestuário é normalmente o que tem mais movimentação porque tem uma variedade grande de preços”. O dia das mães é a terceira melhor data do ano para vendas no comércio. Em primeiro lugar vem o Natal e depois o Liquida Natal. Ainda segundo o superintendente, as vendas se concentraram mais nesta semana, como de hábito dos brasileiros. 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo