Censo - maio

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

03/03/2016 08h47

Sebrae oferece mais de 200 horas de capacitação em março

A grade de capacitação contempla cursos, oficinas e palestras gratuitas para empresários e microempreendedores da capital e região metropolitana

notícias relacionadas

Passado o período da alta estação e festejos de carnaval, o momento é de qualificação para enfrentar os desafios empresariais impostos pelo mercado. Em março, o Sebrae no Rio Grande do Norte oferece 238 horas de capacitação – parte delas gratuita - para empreendedores de Natal e região metropolitana. São cursos, oficinas e palestras direcionados para Microempreendedores Individuais (MEI), empresários consolidados, potenciais empreendedores e até mesmo para aqueles que desejam se qualificar em determinadas áreas. A grade completa está disponível no site www.rn.sebrae.com.br e as inscrições são feitas pelo 0800 570 0800.

As palestras gerenciais são totalmente gratuitas e estão sendo ministradas diariamente em três horários distintos, dependendo da data, 9h, 10h30 e 15h. Até o fim do mês, serão 19 palestras abordando os temas ‘Cuidando das finanças da sua empresa’, ‘Como escolher o ponto comercial’, ‘Estratégia de Vendas’, ‘Atendimento ao Cliente’, ‘Como atrair, conquistar e manter clientes’, ‘Finanças Pessoais’, ‘Plano de Negócios: Conceitos e aplicação’, ‘Fluxo de Caixa’, ‘Planejando a abertura da sua empresa’, ‘Ética e Postura Profissional’, ‘Tributação para pequenos negócios’, ‘Pesquisa de Mercado’, ‘Entendendo custos, despesas e preço de venda’, ‘Cuidando das finanças da sua empresa’ e ‘Comece Certo: Análise e Planejamento’. Além disso, durante todos os dias, também são proferidas palestras direcionadas a quem pretende se formalizar como MEI.

Serão disponibilizadas quatro oficinas gerenciais, cuja taxa de inscrição é de R$ 90, sendo que, cada uma ocorre em dois encontros seguidos no horário das 14h às 18h. Essas oficinas abordam Formação de Preço de Venda, Pesquisa de Mercado, Plano de Negócio e Controles Financeiros. A vantagem é que os participantes têm a oportunidade de aplicar conteúdos em atividades práticas. O pacote de oficinas SEI Tocar Minha Empresa, que contempla cinco diferentes Oficinas SEI, será disponibilizado entre os dias 14 e 18, das 19h às 22h.

Na parte de cursos, oferecidos das 19h às 22h, o destaque vai para o projeto Começar Bem – Primeiros Passos, que traz três módulos ‘Aprender a Empreender’ e ‘Gestão Empresarial Integrada’, além das oficinas de Empreendedorismo, Análise Mercado e Análise de negócio que estão ligadas ao projeto. Também estão programados cursos de Atendimento ao Cliente, Conquistando Clientes - Técnicas de Vendas e Conquistando Clientes - Técnicas de Negociação, cada um com 15 horas de duração. Já os cursos do programa Na Medida vão abordar os temas Planejamento Estratégico, Gestão de Pessoas e Equipes, Gestão Financeira e Marketing e serão ministrados das 18h às 22h.

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo