SSTU

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

31/10/2014 09h03 - Atualizado em 31/10/2014 09h11

ABF e Sebrae criam fundo de apoio às franquias

FAMPE facilitará acesso de MPEs a financiamentos; Bradesco e Santander participam do convênio

notícias relacionadas

O Sebrae e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciaram a criação do FAMPE Franquias (Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas), uma iniciativa que pretende facilitar o acesso dos franqueados a financiamentos, por meio de garantias complementares, em operações de crédito contratadas junto aos bancos conveniados (inicialmente, Bradesco e Santander).

"O acesso ao crédito é um dos maiores entraves à expansão dos negócios. Com a assinatura do convênio, os franqueadores terão um novo instrumento de crescimento", afirma Guilherme Afif Domingos, Ministro-chefe da Secretaria Nacional de Micro e Pequenas Empresas, que assinou o convênio nesta manhã (30/10) na abertura da Convenção da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Com recursos iniciais da ordem de R$ 50 milhões para fomento às franquias, o fundo substitui as garantias reais do crédito por um aval do Sebrae, pode garantir até 80% dos financiamentos dos franqueados junto aos bancos e visa reduzir as dificuldades que pequenos negócios enfrentam para atender aos pré-requisitos adotados pelas instituições financeiras no momento da concessão de financiamentos. O Sebrae atua como avalista das operações e os bancos realizam todo o processo de concessão de financiamento.

*Fonte: Fecomércio


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo