Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

23/01/2015 09h17

Ferramenta une teoria e prática para micro e pequenas empresas

Com metodologia derivada do Sebrae Mato Grosso, a ferramenta CIG desenvolve, ao longo de quase quatro meses, um levantamento de dados e elaboração de diagnósticos financeiros

notícias relacionadas

Consultoria por quatro meses para melhorar o desempenho de micro ou pequenas empresas que atuam no mercado há pelo menos um ano. Essa é a proposta da ferramenta CIG – Consultoria de Gestão Integrada, que está com inscrições abertas para a primeira turma de 2015 em Natal. A capacitação empresarial, com carga horária de 60 horas, ocorrerá entre os dias 2 de fevereiro e 29 de maio, das 19h às 22h, na sede do Sebrae em Natal.

Com metodologia derivada do Sebrae Mato Grosso, a ferramenta CIG desenvolve, ao longo de quase quatro meses, um levantamento de dados e elaboração de diagnósticos financeiros, comerciais e de planejamento. Além disso, os participantes também são convocados a desenvolver um plano de ação estratégica, baseados nos problemas nucleares de sua empresa. Somente em 2014, o programa implantado capacitou 20 turmas na capital e no interior. A meta para 2015 é que esse número cresça para até 25.

“Temos muitos casos de sucesso desde a implantação do CIG, em 2012. Ao todo, foram mais de 350 empresas atendidas em todo o estado”, explica Isabela Cavalcanti, gestora do projeto no Rio Grande do Norte. As contas não enganam: é que cada empresa pode levar até três participantes para a capacitação, que além das consultorias, realiza duas visitas de acompanhamento e fornece assessoria à distância em todas as etapas, via e-mail ou telefone.

Todo o programa é acompanhado por dois consultores especialistas nas áreas comercial, financeira e de planejamento, e com atendimentos às empresas em horários combinados, garantindo flexibilidade na execução. No total, são 30 horas de treinamento e 30 horas consultadas. As inscrições podem ser feitas na sede do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo