Seturn - 16/11

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

28/11/2014 12h27

Sebrae oferece capacitação para empresas de pequeno porte

A capacitação tem duração de um ano e iniciou nesta semana a terceira turma no Rio Grande do Norte, que atenderá a 14 empresas.

notícias relacionadas

Buscar a evolução e aprimorar a competitividade de um negócio que já é consolidado no mercado há pelo menos dois anos pode ser um entrave para algumas empresas. Para ajudar a planejar o futuro de Empresas de Pequeno Porte (EPP) o Sebrae oferece a Ferramenta de Gestão Avançada, que nada mais é do que um modelo de gestão baseado em indicadores e metas, bem como o acompanhamento sistemático da execução e resultados.

Durante todo o período de capacitação, que inclui mais de 400 horas de ensinamentos, os empresários e gestores têm acesso a workshops de estratégias, indicadores de desempenho e auxílio com plano empresarial, além de consultoria individual e in loco para cada empresa.

A capacitação tem duração de um ano e iniciou nesta semana a terceira turma no Rio Grande do Norte, que atenderá a 14 empresas. Representante de um dos negócios atendidos, o sócio e gestor Luciano Luz relata que está em busca de resultados: “Mesmo com 20 anos de experiência, quero interpretar melhor o meu negócio e ver isso refletido na minha empresa não apenas como frutos numéricos, mas principalmente culturais”.

A solução empresarial faz parte do programa Sebrae Mais e promove, por meio de consultorias, um modelo de gestão baseado na tomada de decisões, com acompanhamento regular de execução e resultados. “A estratégia foca principalmente nas principais áreas funcionais de uma empresa, como Finanças, Marketing, Operações e Processos, e Recursos Humanos”, explica a analista da Unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae-RN, Conceição Moreno.

Após um ano de curso, os empresários devem ser capazes de identificar e tomar decisões mais acertadas, que sejam fruto da reflexão, pesquisa e conhecimento de seu ambiente de atuação a partir de uma visão sistêmica. A capacitação está disponível somente nos estados do Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Para participar das soluções oferecidas pelo programa Sebrae Mais, as empresas devem se enquadrar como EPP, ou seja, ter um faturamento bruto anual entre R$ 360 mil e R$3,6 milhões. Também é necessário ter mais de dois anos de funcionamento, acima de nove funcionários e boa estrutura operacional, o que exige uma maior sofisticação na administração.

Fonte: Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo