Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

28/10/2011 15h13 - Atualizado em 28/10/2011 15h22

Assurn espera crescimento de 15% nas vendas para o final do ano

Consumidor deve ir às compras cedo para aproveitar preço baixo, recomenda presidente da Assurn.

Por: Marcelo Lima

notícias relacionadas

Os supermercados começam a se preparar para o período do final do ano em que o consumo cresce por conta do Natal e os festejos de Ano Novo.

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) espera um crescimento de 15% nas vendas no mês de dezembro.

"Em 2008, tivemos a crise mundial que afetou o Brasil, mas 2009 foi um pouco melhor. 2010 foi muito bom e agora nós temos a melhor expectativa possível", disse o presidente da Assurn, Geraldo Paiva dos Santos Júnior.

Os supermercados preparam seus estoques com antecedência. Em outubro, alguns produtos específicos do final do ano começam a chegar aos estoques dos supermercados.

Segundo Geraldo Santos, os consumidores escolhem um trio que dificilmente pode faltar à mesa: "o grande campeão de vendas são os panetones; depois vem o peru e as aves natalinas, como o chester, e as bebidas como vinho e champanhe", enumerou.

Também ocorre um salto no crescimento de determinados produtos que são vendidos durante todas as épocas do ano.

"O queijo do reino vende o ano inteiro, mas nesse período chega a ter um aumento de 200% na saída dele", informou. O Bacalhau é outro produto com essa característica de venda, embora ainda seja mais consumido na Semana Santa, conforme o presidente da Assurn.

Para gastar pouco com a mesa de final de ano, o presidente da entidade indica o melhor período para ir às compras. "Eu diria para comprar logo no final de novembro para o início de dezembro", orientou. Ele lembra que o preço é regulado pela procura e essa tendência pode mudar caso muitas pessoas resolvam fazer suas compras nesse período. Porém, o mais provável é que, como sempre, boa parte dos consumidores deixe tudo para a última hora.

 

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo