Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

07/12/2011 15h44 - Atualizado em 07/12/2011 15h57

Setur e lojistas do Centro de Turismo discutem projeto de reforma e ampliação

De acordo com as informações Prodetur, o projeto será desenvolvido segundo programa baseado na sustentabilidade econômica e nas exigências patrimoniais do prédio.


notícias relacionadas

Na manhã desta quarta-feira (7), o secretário de turismo do RN, Ramzi Elali, reuniu os representantes da empresa GAU, arquitetos, equipe técnica da Setur e empresários do Centro de Turismo de Natal para discutir o projeto de reforma e ampliação do espaço.

 

De acordo com as informações da equipe técnica do Prodetur, o projeto será desenvolvido de acordo com um programa de necessidades que será construído por todos baseado pela sustentabilidade econômica e exigências patrimoniais do prédio. Todas as etapas de construção do projeto serão avaliadas e aprovadas por audiências públicas que irão reunir lojistas e a comunidade em geral. “Esta repaginação é muito importante para o Centro e para seus lojistas. Este espaço deve ser um cartão postal para o Estado. Queremos potencializar o uso do edifício conservando e restaurando o monumento histórico. Iremos dotar o espaço de atrativos, valorizar o visual, entre outras ações”, destacou  Ramzi Elali.

 

“A idéia é requalificar não só como equipamento turístico, mas também como equipamento cultural. Criando também outros atrativos no espaço para visitação”, explicou o arquiteto responsável pelo projeto, Haroldo Maranhão. A próxima etapa será apresentar o estudo de concepção inicial do projeto para os empresários do Centro fazerem suas considerações e avaliações.

 Para o lojista Albano de Souza, que possui comércio no Centro há 10 anos, a reunião foi muito importante. “Este projeto está sendo aguardado há muito tempo por todos nós. Esperamos que isso venha trazer muitos benefícios para todos, para nós lojistas e para o turismo potiguar como um todo. Pois, com a reforma iremos ter um espaço comercial, cultural e de arte ainda mais moderno e atrativo para o turista e para a população natalense”, declarou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Setur/Emprotur


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo