Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

26/12/2013 14h16

Presidente do Sistema Fecomércio recebe títulos de cidadão em Santana do Matos e Pedro Avelino

Honrarias ao presidente do Sistema Fecomércio RN são reconhecimentos pela interiorização das ações que vem sendo promovida sob sua gestão

notícias relacionadas

O final de ano foi de homenagens para o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz. Nos dias 21 e 23 de dezembro ele foi agraciado com os títulos de cidadão de duas importantes cidades potiguares: Santana do Matos e Pedro Avelino, respectivamente. Os títulos são a personificação do reconhecimento que o presidente vem recebendo em virtude do processo de interiorização das ações do Sistema Fecomércio, que vem sendo uma marca de sua gestão.


“Eu costumo dizer que feliz é o homem a quem Deus concede a graça do servir, do fazer o bem sem olhar a quem. O homem que, no exercício da sua cidadania, faz chegar a outros cidadãos a oportunidade de usufruir melhores condições de vida”. Foi com estas palavras que o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz iniciou o seu discurso de agradecimento pela concessão do título de cidadão de Santana do Matos, em solenidade que aconteceu na segunda-feira, 21.12, na Câmara Municipal da cidade.

O título de cidadão santanense foi proposto pelo presidente da Câmara de Santana do Matos, Erinaldo Florêncio Xavier da Costa, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados pelo presidente Marcelo Queiroz ao município. “Para mim é uma grande satisfação entregar este título pelo 3º ano à frente do Legislativo. São pessoas não nasceram na cidade, mas que doam seu trabalho para a nossa população. E um dos grandes benefícios trazidos para cá, graças ao trabalho de Marcelo Queiroz foi a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher. Marcelo, você já é um santanense de coração. Agora, com este título, é de direito”, disse o Erinaldo Florêncio.

Ao longo de sua gestão à frente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz sempre teve como meta a interiorização das ações, sobretudo do Sesc e Senac, que tem grande repercussão. A Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher está na cidade desde o mês de novembro, e vem promovendo atendimento de qualidade, de forma gratuita, às mulheres do município em exames de alta complexidade e com histórico de forte demanda reprimida no sistema público de saúde (como mamografias e ultrassonografias). Ao longo dos 60 dias úteis de permanência na cidade, devem ser realizados cerca de 5.400 atendimentos pela unidade.

O vereador Airton Ovídio de Azevedo, também destacou a importância dos serviços prestados pelos agraciados ao município. “Em cada um de vocês que a partir de hoje são cidadãos santanenses vejo um amigo. Cada um de vocês tem o meu reconhecimento, o reconhecimento de cada um dos vereadores, e da população”, afirmou. Além do presidente Marcelo Queiroz, foi concedido o título de cidadão santanense a outras 18 pessoas. Após a solenidade, a Câmara Municipal de Santana do Matos recebeu os agraciados com o título e convidados em uma recepção que aconteceu no Ginásio Davi Azevedo.

Pedro Avelino
Na segunda-feira, 23, foi a vez do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, ir à cidade de Pedro Avelino, para receber o título de cidadão pedro avelinense, outorgado pela Câmara Municipal local. A solenidade aconteceu na sede do Legislativo e contou com a participação de autoridades como o prefeito, Sérgio Eduardo Teodoro; o presidente da Câmara, Gilmar Rodrigues; os deputados estaduais, Walter Alves e Kelps Lima; e vereadores.

Marcelo Queiroz, que nasceu em Pedro Avelino mas foi registrado em Natal, mostrou-se orgulhoso por receber a homenagem: “Hoje, a minha certidão de nascimento é, de forma honorável, retificada: me torno de modo fraterno, devidamente acolhido pelo povo da minha terra!”.

O propositor do título foi o vereador Brunno Érico Teodoro Ferreira, que ao apresentar o nome de Marcelo Queiroz para receber a cidadania Pedro avelinense, recebeu o apoio de todos os vereadores da cidade. “Tornam-se filhos de Pedro Avelino aqueles que trabalham pelo nosso munícipio. Por isso, ninguém melhor que Marcelo Queiroz para receber este título. Nascido aqui, ele sempre lutou pela nossa terra, nunca esqueceu as origens, não é à toa que o nome dele foi aprovado por unanimidade. Resta-me dizer que estou muito feliz em ser o propositor deste título”, comenta Brunno Érico.

Durante sua fala, Marcelo Queiroz anunciou que no início de 2014 a Unidade Móvel de Gastronomia do Senac será instalada em Pedro Avelino. “Como presidente do Sistema Fecomércio RN, tenho trabalhado para interiorizar as ações do Sistema, levando cursos e promovendo a capacitação profissional para cidades nas quais não temos unidades fixas do Sesc e do Senac. E, sem dúvidas, Pedro Avelino não ficaria de fora. Espero que os meus conterrâneos aproveitem esta oportunidade única, para que se qualifiquem e trabalhem em prol do desenvolvimento do município”, afirma Queiroz.
O presidente da Associação Comercial do Rio Grande do Norte e vice-presidente da Fecomércio RN, Itamar Manso Maciel; os deputados estaduais, Walter Alves e Kelps Lima; e outras 19 pessoas também receberam os títulos de cidadãos pedro avelinenses no mesmo dia.

Fonte: Agência Brasil


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo