Mais RN - 01/08/2022

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

13/06/2011 16h18 - Atualizado em 13/06/2011 16h27

Fortalecimento da economia regional é foco da Feira de Negócios do Seridó

Evento chega a sua 8ª edição centrada no fortalecimento das marcas regionais das cidades do Seridó dentro da região.

Por: Felipe Gibson

notícias relacionadas

Em busca de mais visibilidade e valorização no mercado, empresas regionais apresentam seus produtos e serviços entre os dias 16 e 18 de junho durante a 8ª Feira de Negócios do Seridó. O evento, que acontece em Caicó, terá nos seus dois primeiros dias espaço para contatos comerciais entre negócios dos municípios locais e representantes de redes varejistas e supermercadistas de Natal, Mossoró e Paraíba.

A feira chega a sua 8ª edição centrada no fortalecimento das marcas regionais das cidades do Seridó dentro da região. "É valorizar a marca, fazer com que o morador local identifique bons produtos e serviços de sua região", explica o coordenador de Desenvolvimento Comercial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Otomar Lopes Cardoso.

No espaço comercial, 30 empresas de municípios do Seridó e 30 empresas de Natal, Mossoró e Paraíba, farão contato para o fechamento de negócios. Durante a feira, serão 150 estandes de diversos setores, como bonelaria, confecção, indústria, comércio, artesanato, turismo, serviços, além de prefeituras e órgãos do governo estadual.

Mesmo com um espaço de dois dias para os contatos comerciais e a quantidade de estandes disponíveis, o coordenador de Desenvolvimento Comercial da Sedec esclarece que a ideia é explorar mais o lado do marketing empresarial, do que propriamente vender produtos e serviços durante a feira. "As empresas devem vender mais no fim de semana seguinte, do que durante o evento", afirma.

Otomar Cardoso adianta que o governo levará uma proposta de parceira com fabricantes de boné do Seridó para que os empresários sejam fornecedores de produtos para o poder estadual. Estão na programação também desfile de moda com empresas e produtos da região, ações especiais de divulgação do artesanato local em parceria com o Programa Estadual de
Artesanato (Proart), turismo regional, linhas de crédito para o micro empreendedor e ações de cidadania.

Na agenda cultural do evento estão shows de Rita de Cássia e Forró do Namoro na quinta-feira (16); Trio Aruanda e o Forró do Agito na sexta-feira (17); além de Forró Suado e Max e Banda Estelar no sábado (18).

A 8ª Feira de Negócios do Seridó tem parcerias da CDL de Caicó, Casa do Empresário, Sindicato do Comercio Varejista de Caicó, Associação Comercial Industrial do Seridó (Acisc), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN - FCDL/RN, Prefeitura Municipal de Caicó, Sebrae, Banco do Nordeste, Fiern, Jucern e Fecomercio.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo