Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

15/07/2011 14h26 - Atualizado em 15/07/2011 14h44

Passeio nas dunas é destaque do estande potiguar no Salão de Turismo

RN promove uma série de roteiros que preza pela diversidade com produtos e serviços de vários municípios.

Por: Redação

notícias relacionadas

Um buggy com um fundo formado por dunas é o grande destaque do estande potiguar no VI Salão de Turismo, em São Paulo. As pessoas podem entrar e fotografar o veículo, registrando um dos passeios turísticos mais tradicionais do Rio Grande do Norte. Além disso, o RN promove uma série de roteiros de diversos municípios norte rio-grandenses.

A folheteria distribuída ao público é um exemplo da diversidade e destaca os sete principais roteiros oferecidos pelo estado: Encantos do Sertão Seridoense; Dunas, Salinas e Emoções; Aventura no Litoral do RN; Paraísos Pré-Históricos; Eco Aventura nas Dunas Brancas; Trilhas do Sertão e Serra e Sertão Potiguar.

A feira também leva um pouco da cultura e manifestações folclóricas locais, com as apresentações do Grupo Coco do Calemba, de São Gonçalo do Amarante, além das várias peças de artesanato oriundas de municípios potiguares. "Estes dias estamos mostrando todas as nossas possibilidades de destinos, com roteiros para todos os gostos",  afirma o vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque.

O Estado também conta em sua comitiva com três empresas potiguares que estão participando especificamente das rodadas de negócios direcionadas para roteiros escolhidos pelo evento. São elas: a Luck Natal Tur, a Carriri Ecotur e a Dandara Turismo.

Salão de Turismo

O Salão de Turismo é promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo. O evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.

Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens.  Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do país. O evento começou na terça (13) e só termina no domingo (17).

Com informações da Emprotur


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo