STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

24/08/2011 11h44

Natalenses antecipam procura por pacotes de fim de ano

Segundo a Braztoa, 60% dos pacotes de Réveillon já foram vendidos.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

Quem planeja viajar no final do ano, esse é o momento de se programar. A quatro meses do Réveillon, a procura nas agências de viagem é tão intensa, que metade dos pacotes para o período já não está mais disponível.

De acordo com informações da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), 60% dos pacotes de Réveillon já foram vendidos nas agências do país. Na mesma época de anos anteriores, as agências só tinham conseguido vender entre 30% e 40%. Os destinos mais procurados pelos brasileiros são os internacionais.

No Rio Grande do Norte, o cenário também não é diferente. Os potiguares já começaram a planejar a viagem de ano novo e estão correndo às agências da capital. Os destinos mais procurados pelos potiguares são Buenos Aires, Gramado e resorts de outros estados do Nordeste. Países da Europa e também os Estados Unidos estão muito procurados.

Segundo Karla Lima, gerente de uma agência de turismo da cidade, o volume de vendas de pacotes para o ano novo cresceu consideravelmente na comparação com anos anteriores, e já têm bastante gente interessada nos que ainda restam.

"Mesmo faltando ainda quatro meses para o fim do ano, muitas pessoas preferem organizar a viagem com bastante antecedência, para garantir melhores condições de pagamento, vagas nos hotéis e passeios. Tem gente que programa a viagem de ano novo ainda no mês de março", disse a gerente.

Ela conta que este ano, foram lançados mais tipos de pacotes, tanto nacionais quanto internacionais. Outro diferencial para o período também é a facilidade disponível para os clientes. "Os pacotes estão muito mais acessíveis. Temos programações para todos os gostos e bolsos", destacou Karla.

O dólar em baixa também foi apontado como um dos fatores para o aumento da disposição para viajar. "Com a moeda americana em baixa, muita gente finalmente se animou para realizar a tão sonhada viagem ao exterior", completa a gerente.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo