Seturn - 16/11

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

02/12/2011 11h46

Centro de Turismo de Natal terá reforma e ampliação

Dinheiro para obra terá origem do Prodetur Nacional

notícias relacionadas

O Centro de Turismo de Natal, grande ponto de visitação para compra do artesanato potiguar tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural, será totalmente reformado e ampliado. Os recursos já estão garantidos pelo Prodetur Nacional. O Governo do Estado, através de um convênio firmado pela Setur e o Ministério do Turismo, já contrataram a empresa que iniciou o desenvolvimento do projeto de arquitetura, urbanização e engenharia.

De acordo com a subsecretária de Turismo do RN, Sanzia Cavalcanti, o projeto de reforma e ampliação do Centro de Turismo de Natal está sendo desenvolvido pela GAU - Guimarães Arquitetura e Urbanismo e deve ser apresentado no início de 2012. "O projeto arquitetônico é do escritório Haroldo Maranhão Arquitetura e teve a participação da Associação dos Empreendedores do Centro de Turismo", afirma.

O espaço ficará mais amplo e ganhará realces para as suas belezas arquitetônicas. O projeto atende as exigências de acessibilidade exigidas hoje. Além disso, contempla um novo estacionamento e terraços com vista para o mar. Um espaço para o Museu do Artesanato (que ainda não existe em Natal) e outro para apresentações de grupos folclóricos também constam na nova planta.

A expectativa é que o Centro de Turismo de Natal possa ser reconhecido como o melhor do Nordeste. "Com a reforma, teremos esta possibilidade sim. Nosso espaço é único nesta região, pois une comércio, turismo, história e arte. Com as mudanças que serão realizadas no ali, estaremos dando a este importante ponto turístico potiguar a cara e os cuidados que ele merece", explicou Sanzia.

SOBRE O CENTRO DE TURISMO

O Centro do Turismo de Natal é um espaço que comercializa em 38 lojas o artesanato potiguar e lembranças da capital do Sol, além de abrigar no seu interior uma galeria de arte, restaurantes e lanchonetes. O prédio do final do Século XIX, no estilo neoclássico, já abrigou no passado uma prisão. Há 30 anos foi todo recuperado e se transformou no Centro de Turismo de Natal. É localizado no alto de uma duna no bairro de Petrópolis, de onde se tem uma bela vista do mar e do rio Potengi. Nas noites de quinta-feira, o espaço abre suas portas para o famoso Forró com Turista, uma festa tradicional com forró e dança junina, atrativos da cultura potiguar.

Fonte: Assessoria de imprensa/Setur


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo