Mais RN - 01/08/2022

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/02/2012 20h06

Setor hoteleiro se volta para mercado regional

Plano de divulgação da ABIH-RN para o primeiro semestre de 2011 é bancada integralmente pelo setor

Por: Marcelo Lima

notícias relacionadas

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) divulgou hoje (14) à tarde a estratégia para atrair turistas para o destino Natal. Além disso, a entidade também lançou o guia de hotéis associados e a Bolsa de Oportunidade ao Associado (Boa).

Depois de um ano de ocupação hoteleira baixíssima, a associação decidiu investiu em divulgação turística por conta própria. De acordo com o presidente da ABIH-RN, Habib Chalita Júnior, a intenção para esse primeiro semestre do ano é conquistar o turista regional.

Até março, os empresários do setor passarão por três capitais nordestinas para a realização de um workshop de divulgação e distribuição dos guias de hotéis. “Nós vamos começar a distribuir esses guias nos workshops que iremos fazer em Maceió, Recife e João Pessoa. Com a Emprotur [Empresa Potiguar de Promoção Turística], assinaremos um termo de cooperação técnica para distribuir os guias em eventos nacionais”, disse o presidente do ABIH-RN.

Os empresários se reunirão com várias operadoras de pacotes de viagens. No dia 15 de março, por exemplo, a comitiva da ABIH-RN realizará o workshop em uma churrascaria de Recife com representantes de oito operadoras.

Boa

A Bolsa de Oportunidades ao Associado (Boa) foi apresentada pelo diretor da entidade Silvio Neto. Segundo ele, a proposta é intermediar parcerias entre empresas e entidades com serviços e produtos que interessem aos cerca de 90 hotéis filiados. A princípio, quatro instituições entraram na Boa: DNA Center, Hapvida, Safe Clean e Senac/RN.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo