Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/07/2014 08h25

Presidente da FIERN recebe pesquisa sobre turismo na Copa do Mundo

Cerca de 90% do público ouvido declarou Natal como bom ou ótimo destino turístico

notícias relacionadas

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Habib Chalita, entregou ao presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, a pesquisa que traçou o perfil do turista em Natal durante a Copa do Mundo. A entrega foi realizada na Casa da Indústria, nesta segunda-feira (21).

Na ocasião, o presidente da ABIH apresentou os dados do documento que confirma, segundo ele, a aprovação de Natal como um produto turístico. "Cerca de 90% do público ouvido declarou Natal como bom ou ótimo destino turístico. E cerca de 70%, disse que voltaria a cidade. Essas informações confirmam o nosso potencial, o que precisamos é trabalhar para buscar esses turistas, melhorando nossos serviços e a mão de obra", explicou Habib Chalita.

Para a Associação, a pesquisa que ouviu os turistas em Natal durante a Copa do Mundo, tem como objetivo servir de instrumento para planejar o turismo ainda para este ano. "Um dado surpreendente foi o número de americanos na cidade para assistir ao mundial. Pois, baseado no nosso histórico, acreditávamos em um número maior de europeus. É mais um mercado importante que se abre para nós", ressaltou.

O presidente da FIERN, Amaro Sales, agradeceu a pesquisa e disse que o documento reforça o discurso da Federação de que Natal tem um grande potencial turístico e que esta é um dos caminhos principais para o desenvolvimento do Estado. "Com esta pesquisa vocês têm números importantes para que o empresário busque aperfeiçoar o seu negócio e captar mais turistas. É importante estar atento às oportunidades, como participar de feiras e demais eventos", argumentou Amaro Sales.

 

Fonte: Fiern


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo