Seturn - 17/12

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

18/03/2014 09h26 - Atualizado em 18/03/2014 10h34

ABIH-RN e trade estão unidos por mais voos a Natal

O workshop “Natal com Você na Copa” contou com a presença de executivos de 28 hotéis e três receptivos do Rio Grande do Norte

notícias relacionadas

No workshop "Natal com Você na Copa", com a presença de executivos de 28 hotéis e três receptivos do Rio Grande do Norte, muitos deles se queixaram à reportagem da PANROTAS e PanHotéis que os bilhetes aéreos da região Sudeste com destino a Natal, por exemplo, estão "muito caros".

"Todo o trade do Rio Grande do Norte - nós, a Abav-RN, a Abrasel-RN e outras entidades - está unido nessa luta para que o governo do Estado faça alguma coisa para reverter esse cenário", afirma o diretor-executivo da ABIH-RN, Márcio Guedes Miranda.

"Nesse sentido, queremos que o governo estadual baixe dos atuais 17% para 12% a alíquota do ICMS sobre a querosene de aviação. Isso sem dúvida poderá ajudar bastante com que as tarifas aéreas baixem de preço."

De acordo com Miranda, "o governo do Ceará baixou para 12% a alíquota do ICMS sobre a querosene de aviação e já colheu ótimos frutos".

"Ainda com esse problema das altas tarifas aéreas, fiquei contente de saber que Natal é o segundo destino nacional mais vendido na Visual Turismo. Só perdemos para Salvador."

"A hotelaria potiguar também precisa do apoio dos governos de Natal e do Rio Grande do Norte para divulgar o destino, o que não está ocorrendo", critica ele.

COPA DO MUNDO E MAIS ASSOCIADOS
Em relação à Copa do Mundo, Miranda elogiou a logística de Natal. "A distância média do estádio Arena das Dunas aos polos de maior concentração hoteleira da cidade é de apenas 12 quilômetros", destaca o diretor-executivo da ABIH-RN, se referindo à Praia de Ponta Negra e Via Costeira. "Temos 30 mil leitos na cidade", contabibiliza.

Sobre a associação, Miranda disse que "a ABIH-RN trabalha para trazer mais hotéis de pequeno porte e pousadas em todo o Estado". Hoje a entidade reúne 81 membros entre empresas de hospitalidade e receptivos.

O workshop "Natal com Você na Copa" foi realizado ontem (segunda-feira, dia 17) à noite no Circolo Italiano, em São Paulo. Segundo a ABIH-RN, cerca de 300 agentes de viagens confirmaram presença no evento.

O workshop teve o apoio da Fecomercio-RN, do Natal Convention & Visitors Bureau, da Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (Coohotur) e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte.

 

Fonte: Panrotas


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo