STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

07/07/2014 10h11 - Atualizado em 07/07/2014 11h02

Setel inicia inventário turístico para conhecer potencial de Parnamirim

A ideia é conhecer e atualizar as informações sobre os atrativos e produtos que o município tem para oferecer

notícias relacionadas

Conhecer os atrativos turísticos de Parnamirim e elaborar um Plano de Marketing para transformar o município em um destino consolidado. Esta é a proposta do inventário turístico, iniciado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), em parceria com a equipe técnica do IFRN Parnamirim e Cidade Alta para identificar o perfil do turista que visita a cidade.

"A ideia é conhecer e atualizar as informações sobre os atrativos e produtos que Parnamirim tem para oferecer, qual a vocação turística e o potencial", explicou o secretário Laizomar Wanderley, acrescentando que a partir dessas informações é que a Setel poderá fazer um planejamento turístico e um plano de marketing.

Segundo o coordenador, Paulo Lopes, hoje Parnamirim não é um destino consolidado. "Os turistas tem como destino Natal e acabam se dirigindo para Pirangi, onde ficam conhecendo o cajueiro e o passeio de barco. Porém, a nossa cidade tem muito mais a oferecer", justificou.

Depois de levantar os dados sobre o número de hotéis e pousadas, pontos turísticos, restaurantes, bares e outros produtos oferecidos no município, a Setel iniciará a segunda fase do trabalho, que é a pesquisa de demanda. "Queremos saber quem é o turista que visita Parnamirim, de onde vem, o que procura, onde se hospeda, enfim, queremos saber o perfil para podermos captá-lo depois", explicou Laizomar Wanderley.

A pesquisa de campo do inventário turístico de Parnamirim deve ser concluída em 60 dias. E, vale salientar, que o trabalho obedece todos os critérios do Ministério do Turismo.

 Foto: Canindé Soares 

Fonte: Prefeitura de Parnamirim


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo