Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

17/12/2013 14h56 - Atualizado em 17/12/2013 15h03

Carnês para pagamento do IPTU 2014 começaram a ser distribuídos nesta segunda-feira

Os carnês do primeiro grupo formado pelos imóveis localizados nas Zonas Sul e Leste da cidade começaram a ser enviados nesta segunda (16) e seus proprietários tem até o dia 10 de janeiro para realizar o pagamento do tributo.

notícias relacionadas

A secretaria municipal de Tributação (Semut) divulgou nesta segunda-feira (16) o calendário de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2014 para os contribuintes da capital potiguar. Os carnês do primeiro grupo formado pelos imóveis localizados nas Zonas Sul e Leste da cidade começaram a ser enviados nesta segunda (16) e seus proprietários tem até o dia 10 de janeiro para realizar o pagamento do tributo. O segundo grupo a receber o carnê é formado pelos imóveis situados na Zona Leste, já o terceiro e último grupo congrega os imóveis da Zona Norte de Natal. Os contribuintes da Zona Oeste devem efetuar o pagamento até o dia 10 de fevereiro e os da Zona Norte tem até o dia 10 de março.

A titular da Semut, Aíla Ramalho Cortez, lembrou que não houve nenhum reajuste por decisão da Prefeitura do Natal, mas o imposto sofreu um acréscimo previsto em lei de 5,93% que é relacionado ao índice de inflação no período. A secretária disse que os contribuintes com a situação regular junto ao fisco municipal até o último dia 31 de outubro e que fizerem a opção pelo pagamento integral do IPTU/2014 terão um desconto de 20%, já para aqueles que optarem pelo parcelamento em até 10 vezes o desconto será de 5%. Ela disse que está otimista quanto à adesão dos contribuintes natalenses, destacando que o cidadão está vendo que a atual gestão tem responsabilidade e preocupação em melhorar a qualidade de vida da população com o dinheiro oriundo dos impostos municipais. “Esses descontos são um grande atrativo para o contribuinte”, disse.

A secretária recordou que a campanha para a quitação de débitos junto ao tesouro municipal lançada pela Semut no último mês de setembro ainda está em vigor. O programa de renegociação de dívidas prevê descontos de até 90% nas multas e juros de mora para aquele cidadão que pagar integralmente o seu débito, além disso, as dívidas poderão ser parceladas em até 60 vezes e os descontos irão decrescer na medida em que o número de parcelas aumentarem. Aíla Ramalho Cortez explicou que haverá descontos e parcelamentos nos débitos com IPTU, ISS, Taxa de Lixo, Taxa de Publicidade, Tarifas de Licença, entre outros tributos. Essa campanha estará em vigor até o dia 31 de janeiro de 2014. 

Quem não receber o carnê em sua residência pode retirá-lo pelo site (www.natal.rn.gov.br/semut), ou procurar os boxes da secretaria nas Centrais do Cidadão do Alecrim e da Zona Norte, ou ainda se dirigir a sede do órgão no endereço: Praça do Estudante, 90, Cidade Alta.

Fonte: Prefeitura de Natal


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo