Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

24/01/2014 18h15 - Atualizado em 24/01/2014 18h19

Cinema digital foi tema de oficina gratuita no Sesc

a oferta de cursos e oficinas gratuitas, pelo Sesc, tem o objetivo de democratizar o acesso à educação e a cultura

Por: Madeline Jales

notícias relacionadas

A oficina com tema: Introdução ao Cinema Digital, ministrada pelos cineastas Carito Cavalcanti e Vlamir Cruz no Sesc Centro, na Cidade Alta, superou as expectativas dos organizadores e dos participantes do curso.  Atento a demanda do crescente interesse pelo audiovisual, a diretoria de programas sociais do Sesc RN,  promoveu o curso de forma gratuita.  Foram 120 inscrições para as 20 vagas ofertadas. “A alta procura pela oficina mostra que as pessoas querem produzir”, comentou o cineasta Carito Cavalcanti.

Em quatro dias de oficina, os participantes receberam  aulas expositivas sobre a história do cinema, assistiram  produções locais e debateram acerca das possibilidades apresentadas com o cinema digital.  Para a jornalista Joanisa Prates, uma das participantes da oficina, o curso foi um estímulo à produção. “Sou fotografa, tenho o equipamento, e vendo os filmes e a troca de experiências, fiquei com vontade de voltar a produzir”, disse.

 Segundo a diretora de programas sociais do Sesc RN, Ilsa Galvão, a oferta de cursos e oficinas gratuitas pelo Sesc, tem o objetivo de democratizar o acesso à educação e a cultura, e faz parte da política social da instituição.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo