Seturn - 17/12

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

01/04/2014 16h47

Vai começar o Palco Giratório 2014

Projeto trará 10 espetáculos gratuitos a 09 cidades do RN de abril a outubro. 1ª apresentação será dia 03/04, no TAM

notícias relacionadas

O Rio Grande do Norte vai virar um grande palco de abril a outubro de 2014. É o 17º Palco Giratório, projeto de difusão das artes cênicas trazido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, que, este ano, circulará por nove cidades potiguares. O primeiro espetáculo nacional será Homem de Sola de Vento (SP), cuja estreia acontece na quinta-feira (03/04), às 20h, no Teatro Alberto Maranhão (Natal). Para ter acesso ao ingresso, é só levar 1 kg de alimento não perecível na bilheteria do teatro 1h hora antes da peça. 

Para o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, “O Sesc tem uma tradição inquestionável de excelência em projetos culturais e no apoio às atividades desta área. O Palco Giratório é uma prova desta nossa vocação. Com ele, promovemos intercâmbios entre diversos grupos, de vários estados, de forma a promover a disseminação nacional da expressão cênica, em suas diversas nuances”.

A diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral, diz que o diferencial do projeto este ano será “a ampliação do número de cidades visitadas, refletindo a intenção do Sesc de interiorizar suas ações”. 

Dia (02/03), também no TAM e no mesmo horário, será apresentada a peça Guerra, Formigas e Palhaços (RN),dentro da proposta de intercâmbio com grupos locais.Depois de se apresentar em Natal, Homem de Sola de Vento vai ao Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró, onde se apresenta no domingo (06/03), às 20h. A peça brinca com a invasão da classe média aos aeroportos, utilizando técnicas circenses como acrobacia e trapézio. 

O aquecimento para o Palco Giratório 2014 já começou na segunda-feira (31/03), quando homens e mulheres cobertos de argila e vestidos de executivos invadiram as ruas de Natal para criticar o massacrante ambiente corporativo na intervenção urbana Cegos (SP). 

Lançamento oficial

A solenidade do lançamento oficial do Palco Giratório 2014 será no dia 07 de abril, às 17h30, na área verde do Sesc Centro (Natal). O evento para convidados contará com a presença da imprensa potiguar, de autoridades e de integrantes do Clowns de Shakespeare, grupo potiguar que participou do Palco Giratório 2006. Ao final, será apresentado de forma gratuita e aberta ao público o teatro de rua Cravo do Canavial, do grupo Pele de Fulô (RN).

17º Palco no RN

De abril a maio, a 17ª edição do Palco Giratório levará dez espetáculos nacionais às cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Assú, Currais Novos e Santa Cruz.  Circo, drama, comédia, teatro infantil e infanto-juvenil são alguns dos gêneros. 

Além disso, o projeto promoverá cinco apresentações de grupos teatrais locais – dentro da proposta de intercâmbio com os grupos nacionais –, oficinas teatrais e um Pensamento Giratório em Mossoró, no qual os artistas visitantes batem um papo com a plateia, intermediado por um profissional local da área.

Na 1ª etapa do projeto (abril a junho), serão apresentados os espetáculos Guerra, Formigas e Palhaços (RN),Homens de Sola de Vento (SP), Cravo Canavial (RN), O Mistério da Bomba H (MG), Sargento Getúlio (BA) – monólogo com texto do escritor João Ubaldo Ribeiro –, Barrica – Poráguabaixo (SC) Uma Flor de Dama (CE). Para a 2ª etapa (julho a outubro), estão programadas as apresentações de Viúva, Porém Honesta (PE), O Segredo da Arca de Trancoso (BA), Plaguim (MS), Deus da Fortuna (PB) e Romeu e Julieta (CE).Os alimentos arrecadados na entrada serão destinados ao Mesa Brasil, programa de assistência do Sesc RN. 

Para saber mais, acesse o site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br e o site do Palco Giratório, o www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio. 

Serviço:

O quê? Estreia Palco Giratório 2014
Quando? 03/04, às 20h
Onde? Teatro Alberto Maranhão (Praça Augusto Severo, Ribeira, Natal/RN)
Como assistir? Levar 1 kg de alimento não perecível com 1h de antecedência à bilheteria do teatro e trocar pelo ingresso. Não há limite de ingresso por pessoa: cada alimento vale um ingresso.
Mais informações: www.sescrn.com.br  | www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio 

Fonte: Sesc RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo