Salesiano II - 20/03/2024

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

01/07/2014 08h15

Chuvas no mês de junho foram quase o dobro da média dos últimos 30 anos

A intensidade das chuvas são motivadas pelas águas mais quentes do que o normal no oceano Atlântico, próximo do litoral leste do Nordeste

notícias relacionadas

As chuvas que caíram em Natal no mês de junho atingiram 538,5 milímetros, quase o dobro da média climatológica registrada no município nos últimos 30 anos. A informação é do gerente de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) Gilmar Bristot.

Ele destacou que só nos dias 14 e 15, quando ocorreram os desmoronamentos no bairro Mãe Luíza e inundações em vários pontos da Capital, as precipitações atingiram 353 milímetros. Gilmar Bristot explicou que de acordo com estudos climatológicos, as chuvas devem continuar até a primeira quinzena de julho e a partir daí, diminuir a freqüência e intensidade.

A intensidade das chuvas são motivadas pelas águas mais quentes do que o normal no oceano Atlântico, próximo do litoral leste do Nordeste. Este fenômeno, associado à presença de Sistemas de Instabilidades de Origem Oceânica, favorecem a formação de chuvas de forte intensidade sobre a faixa litorânea leste do Nordeste.

 

Fonte: Prefeitura do Natal


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo