SSTU

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

11/05/2012 18h52 - Atualizado em 11/05/2012 18h59

Gratificação de representação de gabinete e jetons voltam a ser pagos pelo governo

Despesas suspensas na época de vacas magras são liberadas

Por: Marcelo Lima

notícias relacionadas

O governo do Estado resolveu conceder novamente gratificações de representação de gabinetes e jetons.  A decisão foi publicada hoje (11) no Diário Oficial do Estado por meio do decreto 22.685. Essas dois tipos de gratificações foram suspensas logo no início do mandato da governadora Rosalba Ciarlini por meio do decreto 22.141 publicado no dia quatro de janeiro de 2011.

Com o decreto publicado hoje, a gratificação de representação de gabinete voltou a ser paga. Os servidores que trabalham no escritório de representação do Rio Grande do Norte em Brasília, por exemplo, irão receber.

Os jetons geralmente são pagos aos servidores que fazem parte de algum tipo de conselhos do Estado (administrativo, fiscal dentre outros). Em geral, os membros desses conselhos são secretários titulares ou adjuntos. É possível que os secretários e servidores estaduais recém-nomeados para Câmara de Gestão do Import/RN já recebam seus respectivos jetons.

No início do ano passado, além dessas duas gratificações, outras medidas estabelecidas no decreto foram tomadas para a contenção de despesas da máquina pública estadual. Alguns exemplos são: corte no número de cargos comissionados, recolhimento de celulares e restrições de viagens. Alguns pontos do decreto já foram revogados anteriormente a esta publicação.

Para dar mais detalhes sobre a volta dessas gratificações, tentamos entrar em contato com o secretário de Administração e Recursos Humanos do Estado, Antônio Alber Nóbrega, mas ele não atendeu às ligações. Também não conseguimos contato telefônico com a secretária adjunta de Recursos Humanos, Suely Pimentel, pelo mesmo motivo.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo