Seturn - 17/12

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

02/07/2011 08h09 - Atualizado em 01/07/2011 15h23

Férias escolares aquecem a procura por viagens no RN

Para atender toda a demanda, as operadoras aéreas dispõem de vôos e funcionários extras.

Por: Mara Rochele

notícias relacionadas

Junto com o início de julho, começa também a intensa movimentação nos aeroportos de todo o país. É neste mês que os pais aproveitam as férias escolares para viajar com seus filhos. Segundo a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem - seccional RN (Abav-RN), Ana Carolina Costa, há um aumento de 30 a 40% no número de viagens.

"Nessa época do ano o fluxo de viagens é tão intenso que as companhias aéreas disponibilizam vôos extras e aumenta a quantidade de funcionários para atende toda a demanda", disse Carolina.

O que era privilégio para poucos, agora está mais acessível. A facilidade de parcelamento no preço das passagens e a competitividade do dólar fez com que as pessoas da classe "C" também pudessem realizar o tão esperado sonho de viajar de avião. "Hoje em dia existe pacotes para todos os bolsos, então fazer turismo já não é só para as classes "A" e "B", garantiu a presidente da Abav RN.

As agências de turismo também estão fazendo pacotes mais acessíveis com pagamento parcelado para atrair cada vez mais clientes à procura de diversão através das viagens. De acordo com Ana Carolina Costa "os pacotes são elaborados para diferentes perfis, tem clientes que preferem o frio, ou o calor, lugares menos ou mais agitados".

O intenso fluxo nos aeroportos deve se prolongar até o final de julho e início de agosto, movimentando são só a venda de passagens aéreas, mas também a economia do país.

Segundo a Associação Brasileira de Aviação Aérea nessa época há um aquecimento da hotelaria e consequente aumento da oferta de emprego. "Em Natal os estabelecimentos mais visitados pelos turistas são os shoppings o que movimenta dezenas de lojas" afirma a presidente da Abav estadual.

Nessa época os destinos mais procurados são os resort's com opção de recreação, além das tradicionais viagens para a Disneylândia, aproveitando o verão dos Estados Unidos. Para quem prefere um clima mais ameno, Bariloche, Gramado e Campos do Jordão são as melhores opções de viagens.

Ana Carolina faz uma ressalva para que os pais redobrem a atenção na hora de viajar com seus filhos quanto à documentação necessária. "O mais indicado é consultar o seu agente de viagens, já que as operadoras aéreas não fornecem essas informações detalhadamente. Os responsáveis devem estar atentos à necessidade dos documentos de identificação, passaporte, ter o cartão de vacinas em dia além da autorização para menores acompanhados. Se os pais não estiverem com a documentação necessária em mãos, não embarcam, o que pode tornar a viagem de férias uma dor de cabeça", ressalta Carolina.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo