Seturn - 17/12

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

15/12/2011 09h24

Municípios da região oeste potiguar despertam interessa de agências de turismo

A ideia é iniciar o trabalho junto a turistas que visitam as terras potiguares em, no máximo, três meses.


notícias relacionadas

Uma semana após o lançamento oficial dos dois novos roteiros de turismo rural que contempla a atividade turística de quatro municípios da Região Oeste do Rio Grande do Norte agências de viagens e receptivos do estado acenam de forma positiva para a comercialização dos novos destinos, por meio do Projeto Território da Cidadania Açu-Mossoró. A ideia é iniciar o trabalho junto a turistas que visitam as terras potiguares em, no máximo, três meses.

A intenção foi anunciada durante famtour promovido pelo Setorial de Turismo do Sebrae-RN, que conduziu representantes de oito empresas de Natal e Mossoró, pelos sete locais que integram os roteiros turísticos nos municípios de Mossoró, Serra do Mel, Areia Branca, e Tibau.

Os roteiros possuem elevado potencial de comercialização, motivado, principalmente, pelas belezas naturais existentes, a simplicidade do homem do campo, assim como curiosidades a respeito dos processos de produção do sal, castanha de caju, e do mel de abelha.

Durante o famtour, os convidados conheceram cooperativas de produtores de mel e de castanha de caju, em Serra do Mel, falésias na praia de Ponta do Mel e a Salina Cimsal, em Areia Branca, além de produção de mel de abelha de agricultores familiares no Assentamento Boa Fé, produção de melão da empresa Frumel, e do artesanato de areia colorida, do município de Tibau.

Para garantir resultados eficientes, o Sebrae-RN realizou consultorias e capacitações junto aos empresários e produtores rurais. A intenção, ainda de acordo com a gestora, é realizar um acompanhamento dos resultados durante os próximos doze meses.

Segundo o diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti Júnior, que também participou das visitas, a criação dos novos roteiros turísticos promoverá a diversificação e crescimento da atividade turística local e estadual. "É compromisso do Sebrae-RN desenvolver apoio a atividades que contribuirão para o crescimento de micro e pequenos negócios. Com a atividade turística não poderia ser diferente.

Uma prova disso é a criação deste roteiros, que tem tudo para se consolidar e promover o desenvolvimento dos diversos negócios inseridos nos destinos. Ganham o turismo, os turistas, e o micro e pequenos negócios", ressalta.

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo