Seturn - 17/12

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

13/12/2010 15h51

RN é destaque nacional em infraestrutura no Anuário Exame

Reservas e produção de petróleo foram os dois principais quesitos que colocaram o estado em 7º lugar no país.

Por: Felipe Gibson

notícias relacionadas

O Rio Grande do Norte foi a principal surpresa do ranking nacional de infraestrutura desenvolvido pela revista Exame em parceria com a Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais, saltando do 9º para o 7º lugar no Brasil. Os carros chefes do crescimento do estado são os quesitos de reservas e produção de petróleo, além do percentual de residências abastecidas por rede de água. Em nível de Nordeste, o RN só ficou atrás da Bahia, 6ª colocada.

No Anuário Exame, o professor da Fundação Dom Cabral e coordenador da análise, Paulo Resende, comentou o desenvolvimento potiguar."O Rio Grande do Norte tem posição importante em reservas e produção de petróleo, as áreas que mais podem levar à geração de riquezas e à atração de investimentos", avalia Resende.

A revista destaca a operação da refinaria Clara Camrarão, localizada no município de Guamaré, como chave no desempenho do RN."Quando a unidade passar a operar em total capacidade, no ano que vem, o Rio Grande do Norte se tornará autosuficiente em derivados de petróleo", diz a reportagem. Nos quesitos reservas e produção de petróleo, o estado foi o 3º colocado, atrás apenas de Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Em domicílios com água tratada, o RN também ocupou a 3ª colocação. Quem lidera o quesito é São Paulo, com o Distrito Federal na 2ª posição.

Como no ano anterior, São Paulo manteve a liderança com folga. Os paulistas somaram 440 pontos, sendo seguidos por Minas Gerais (265) e Rio de Janeiro (221). O RN somou 140 pontos.

Com informações da Exame


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo