Seturn - 16/11

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

26/10/2011 10h16 - Atualizado em 26/10/2011 10h17

Revista digital é lançada no RN e conquista usuários de tablets e smarthfones

A Revista Living For foi criada para atender a demanda da nova era digital.

Por: Mara Rochele

notícias relacionadas

Os tablets estão conquistando cada vez mais espaço no mercado de informática. Estima-se que a quantidade de produtos vendidos de janeiro a outubro deste ano seja superada nos próximos dois meses. E para atender toda essa demanda de consumidores digitais, um grupo de empresários e jornalistas do Rio Grande do Norte decidiram criar a Revista Living For.

A publicação é totalmente digital e está disponível para tablets, smarthfones e Ipads. O conteúdo da revista também está disponível para desktop, notbooks e netbooks. "Foram dois anos de elaboração junto com a equipe da revista para podermos então, chegar a primeira edição da Living For", disse o diretor da revista, Felinto Filho.

Felinto Filho exalta ainda os benefícios de assinar uma publicação totalmente digital. Segundo ele, "o formato digital tem várias vantagens, dentre elas, evita o desperdício e acúmulo de pilhas e mais pilhas de papel, permite uma distribuição facilitada aos assinantes, a dinamicidade de anúncios publicitários que prometem prender o leitor digital além da democratização do conteúdo".

A revista é chancelada, ou seja, o leitor-assinante não tem custo algum já que a publicação é totalmente bancada pelos patrocinadores. "O nosso diferencial é a dinamicidade dos anúncios publicitários. Eles são voltados para o formato tablets e incita uma maior interação com o usuário", disse Felinto Filho.

A primeira edição da Revista Living For, lançada no último dia 20 de outubro, aborda o tema "Exuberância" e na capa estampa a atriz Sheron Menezzes. "A publicação será veiculada a cada 45 dias sempre com temas relevantes, ousados e que tenha a ver com bom gosto e estilo de vida", explica o também diretor da revista, Fernando Lessa.

Ainda segundo Fernando Lessa, a revista é completada com editoria de moda, cultura, arte, gastronomia, turismo, arquitetura que abordam temas até mesmo internacionais, como uma matéria veiculada na primeira edição da revista que relata uma viagem a cidade de Praga, mas sempre com raízes e influências locais.

Todos os usuários da grande rede podem ter acesso a revista, mas apenas os assinantes poderão receber conteúdos exclusivos. Hoje a publicação conta com aproximadamente 15 mil assinantes, que de acordo com Felinto Filho, tem recebido bem a revista digital, já que esse é um potencial mercado em franca expansão.

Felinto Filho explicou também que a interatividade chama a atenção dos leitores digitais. "Na matéria de Praga, por exemplo, é só clicar em um link dentro da matéria que o leitor será redirecionado automaticamente a fazer um reserva em algum hotel ou restaurante citado na reportagem".

O conteúdo da revista está disponível através do site www.livingfor.com.br

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo