Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

08/01/2013 09h04

Representantes de entidades ligadas ao comércio, serviços e turismo do RN visitam secretário de Turismo de Natal

Além do presidente da Fecomérci, Marcelo Queiroz, também estiveram presentes componentes da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio

notícias relacionadas

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, realizou, na tarde da última segunda-feira, dia 07, uma visita de cortesia ao secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal, Fernando Bezerril.

Além dele, também estiveram presentes à reunião os componentes da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio. O grupo reforçou o apoio e parceria ao trabalho a ser desenvolvido pelo secretário. "Natal é uma cidade turística, e este trabalho precisa do apoio de todos. Além do mais, se o turismo vai bem, o comércio sente este reflexo positivo", afirmou o presidente Marcelo Queiroz.

O secretário Fernando Bezerril deixou claro que a orientação do prefeito Carlos Eduardo é que seja feito um trabalho em parceria com as mais diversas entidades. "A visita das entidades foi muito importante. E nós vamos trabalhar juntos para deixar Natal novamente viável como destino turístico. E temos vários potenciais, várias potencialidades de exploração, como o Rio Potengi, por exemplo", declarou Bezerril.

Na reunião, o secretário apresentou um espaço dentro da secretaria a ser usado pelas universidades e entidades parceiras. "Aqui podemos dar continuidade aos projetos que já existem, aperfeiçoando-os, além de desenvolver outras ideias que vocês tenham", disse ele.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN), Habib Chalita reforçou a preocupação de todos em deixar novamente a cidade organizada. "Temos que consertar o Calçadão de Ponta Negra, botar banheiros nas praias. Enfim, precisamos deixar a cidade arumada para podermos retomar o trabalho de atração de turistas", disse Habib.

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do RN, Ramzi Elali, também demonstrou seu apoio. "A orla nos causa uma grande preocupação. Está com uma estrutura precária. Temos que arrumar a casa", declarou, chamando a atenção para a Copa de 2014: "Natal, como cidade-sede, vai estar em uma vitrine positiva, representando a imagem do país. Temos que aproveitar este momento para conseguir recursos do Governo Federal".

O secretário-adjunto de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal, Antônio Roberto Rocha, chamou a atenção para a importância do trabalho a ser desenvolvido. "As entidades devem se unir para fazer um trabalho em conjunto. E elas sabem onde o calo aperta. E eu não duvido que vamos conseguir fazer um bom trabalho," afirmou o secretário adjunto.

O presidente do Natal Convention Bureau, George Costa, também participou da reunião apoiando a iniciativa. "A gente começa mostrando a vontade de trabalhar juntos, já que aqui estiveram presentes todos os membros da Câmara Empresarial do Turismo. Tem muito trabalho a ser feito, para colocar Natal de novo em uma posição de destaque", afirmou George.

O coordenador da CET Fecomércio, George Gosson, também participou do encontro. "Além de dicsutir novas ideias e projetos, há alguns bons projetos engavetados que precisam sair do papel", pontuou ele.
"Temos uma expectativa bastante positiva em relação ao trabalho a ser realizado por Fernando Bezerril. Trata-se de um profundo conhecedor do Turismo da capital, dos seus potenciais e seus gargalos. Se ele tiver, como esperamos, a estrutura e o apoio necessários, não temos dúvidas de que realizará um bom trabalho", finalizou Marcelo Queiroz.

 

Fonte: Assessoria Fecomércio RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo