Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

25/07/2011 16h32 - Atualizado em 25/07/2011 16h37

Comércio Varejista é o setor beneficiado com mais oportunidades de negócios

O estudo do Sebrae identificou 61 oportunidades de investimentos para a Copa 2014.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

O Mapa de Oportunidades para micro e pequenas empresas do Rio Grande do Norte, apresentado nesta segunda-feira (25) pelo Sebrae, revelou que o segmento do Comércio Varejista agrega a maior quantidade de oportunidades de negócios com a copa 2014, com 61 das 356 oportunidades identificadas pelo estudo.

São negócios que envolvem a comercialização de itens nas áreas de alimentos e bebidas, artigos de uso pessoal, bazar, e utilidade doméstica, decoração, eletroeletrônicos, materiais de construção e ferragens, materiais esportivos, moda, papelaria e livraria, presentes, veículos e autopeças e atividades de apoio.

De acordo com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo RN (Fecomercio RN), Marcelo Queiroz, o trabalho que será realizado no setor terá o objetivo de potencializar o diferencial do RN, que é o atendimento ao público.

"O trabalho do Sistema Fecomercio será no sentido de capacitar os funcionários do setor, para elevarmos ainda mais o padrão de qualidade de atendimento. Já lançamos, inclusive, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) no ano passado, que complementa o trabalho do Sebrae, com a capacitação das empresas", revelou Queiroz.

O Programa Senac de Gratuidade contará com investimentos de 40 milhões, que serão aplicados até 2014. Até o momento, mais de 7 mil pessoas já estão inscritas, e participarão dos 40 cursos oferecidos pelo PSG.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo