Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

07/02/2014 14h26 - Atualizado em 07/02/2014 15h02

Fecomércio e Sindivarejo entregam certificados dos cursos da Carreta-Escola em São Paulo do Potengi

A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na unidade do Sesc Ler na noite de ontem, (6). A unidade móvel do Senac permaneceu por cinco meses na cidade, qualificando 150 pessoas

Por: Madeline Jales

notícias relacionadas

Os alunos receberam os certificados de conclusão dos cursos de Cabelereiro Assistente, Manicure e Pedicure, Depilador, Desing de Sobrancelhas, Unhas Decoradas, Biossegurança para profissionais dos segmentos de Beleza e Auto Maquiagem, ofertados na Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac, entre os meses de setembro de 2013 e fevereiro deste ano.

A oferta dos cursos foi uma iniciativa do Sistema Fecomércio, através do Senac, em parceria com o Sindivarejo da cidade. A Carreta-Escola faz parte das ações do Programa Senac Móvel, que leva aos municípios do interior do estado, que não possuem unidade fixa, infraestrutura e capacitação gratuita. O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou que objetivo do programa é “democratizar o acesso ao ensino e à qualificação” além de beneficiar a população que terá mais chances de entrar no mercado de trabalho, e o comércio local que contará com mão de obra qualificada.

Joelma Lago foi a aluna laureada na solenidade. A jovem concluinte do curso de depilação falou em seu discurso que sem a ação do Senac na região seria difícil para a maioria da população potengiense fazer um curso de qualificação profissional: “dificilmente nós teríamos condições de fazer um curso desse, não só pela distância da capital, mas principalmente por não ter como pagar”, afirmou. Além da gratuidade do curso, os alunos recebem todo o material didático para o desenvolvimento das atividades sem custo.

O evento contou com a participação dos diretores do Sesc e Senac, autoridades políticas e empresariais da região, e do presidente do Sistema Fecomércio RN. O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, aproveitou a ocasião para anunciar a abertura das atividades do Programa Senac Gratuidade, na cidade. Inicialmente serão ofertadas 48 vagas para o curso de Auxiliar de Cozinha, a ser ministrado nas dependências do Sesc Ler, onde ocorreu a solenidade de entrega dos certificados.

 A abertura de vagas na região atende ao pedido do presidente do Sindivarejo de São Paulo do Potengi, Antônio Francisco de Oliveira. Para Antônio a parceria com os Sistema Fecomércio é uma forma de impulsionar e melhorar a qualidade dos serviços do comércio local. O prefeito da cidade, Leonardo Casemiro de Araújo, também participou da cerimônia e ressaltou que “o crescimento da capacitação também é sinal de crescimento econômico”.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo