Potigás - 03/08

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

26/10/2011 16h06 - Atualizado em 26/10/2011 16h07

RN participa da Feira Internacional de Turismo (FIT)

A Feira Internacional de Turismo da América Latina será realizada de 29 de outubro a 1º de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.


notícias relacionadas

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte investe novamente na divulgação turística do destino RN. Desta vez, a ação da Emprotur para promover os atrativos potiguares será realizada na FIT - Feira Internacional de Turismo da América Latina, que será realizada de 29 de outubro a 1º de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.

Junto com a equipe da Emprotur, que também irá participar do 16º Workshop "All Seasons" Brasil, já está confirmada a participação de empresários do setor hoteleiro de Natal e de Pipa.

A comitiva distribuirá material promocional com folders em espanhol e um Guia de Natal, além de Dvd´s com fotos e vídeos sobre o RN no estande potiguar.

"A governadora Rosalba Ciarlini não mediu esforços e mais uma vez investe em ações como esta que tem o objetivo de atrair mais turistas e mais renda para o nosso Estado", afirma o secretário estadual de Turismo, Ramzi Elali.

O Workshop All Seasons terá como função a Promoção do Destino Nordeste e será realizado nesta quinta (27) com a participação de mais de oito mil agentes de viagens da República Argentina.

A All Seasons Operadora registrou um acréscimo de 27% nas vendas do destino Brasil e o evento pretende fidelizar os agentes, capacitando-os e facilitando a comercialização do destino.

De acordo com Ramzi Elali, no evento haverá uma reunião com todos os secretários da região NE do Brasil, juntamente com a CTI-NE, e o presidente da Embratur, Flávio Dino, para assinar um protocolo de intenções de ações de incremento ao turismo nordestino com a Associação de Agentes de Viagens de Buenos Aires.

"Este plano que terá o apoio da Embratur e da Associação de Agentes de Viagens de Buenos Aires contém estratégias pontuais importantes para o incremento do turismo nordestino como o favorecimento do tráfego aéreo para captação de novos voos charters; a capacitação de profissionais da área; o desenvolvimento de ações conjuntas de marketing e de novos projetos; o apoio para a comercialização dos produtos e serviços turísticos, entre outros", explicou Ramzi.

Sobre a FIT

A FIT é uma das maiores feiras do ramo e irá reunir cerca de 90 mil pessoas, entre elas 33 mil profissionais ligados ao Turismo, em mais de 42.000 m² de área expositiva com profissionais de operadoras turísticas, agências e companhias aéreas com o intuito de gerar novas relações comerciais, apresentar novidades, potencializar produtos e destinos, expandir empreendimentos, consolidar redes e mercados regionais e internacionais. A Feira terá dois dias direcionados para o público em geral e dois dias para profissionais da área.

 

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo