Mais RN - 01/08/2022

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

08/06/2012 09h19

Capacitação será marca da Feira do Empreendedor 2012

Estão programadas 193 palestras e 12 filmes a serem exibidos no Cine Empreendedor durante os quatro dias do evento.

notícias relacionadas

Construção civil, empreendedorismo, finanças, franquias, crédito, pessoas, planejamento, sutentabilidade, varejo e vendas. Esses são os temas de palestras que serão ministradas durante a Feira do Empreendedor 2012, que será realizada no período de 1 a 4 de agosto, no Centro de Convenções de Natal.

Uma das principais características desse circuito é o foco dado à capacitação. Estão programadas 193 palestras e 12 filmes a serem exibidos no Cine Empreendedor durante os quatro dias do evento. Além disso, a feira terá o ciclo de oficinas SEI, direcionadas para Empreendedores Individuais, e uma Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE).

Na área de construção civil, as palestras abordarão técnicas que vão desde a aplicação de texturas, execução de alvenaria, armação de ferros para obras, instalações elétricas, operações em empilhadeiras e sistema de gestão de qualidade para construtoras. Estão previstas 13 palestras na área de construção civil.

Os temas Empreendedorismo, finanças, planejamento, pessoas e vendas terão, cada um, 24 palestras, enquanto franquias, linhas de crédito, sustentabilidade e varejo terão 12 palestras na programação do evento cada um dessas áreas. Os empresários atendidos através do programa Sebrae Mais poderão participar de palestras inseridas nos módulos do programa. O roteiro completo se encontra no site http://feiradoempreendedor.rn.sebrae.com.br/programacao/.

De acordo com a organização da Feira do Empreendedor, a estrutura do evento também comportará uma Central de Atendimento, um espaço destinado a prestar informações sobre gestão, palestras, cursos, consultorias, programas e projetos criados para tornar os negócios de pequeno porte ainda mais competitivos e lucrativos. Na Central, também serão realizadas rodadas de crédito, um momento de encontro para negociação entre instituições financeiras e potenciais tomadores de crédito, que pretendem obter financiamento para expansão, modernização ou abertura de empresas.

Os empreendedores do interior também terão facilidade para participar do evento. O Sebrae no Rio Grande do Norte está organizando caravanas que sairão dos escritórios regionais em seis cidades polos. Será oferecido transporte de ida e volta, além de agilidade no credenciamento na feira. Os participantes das caravanas visitarão a feira e retornarão no mesmo dia ao local de origem, com segurança e conforto.

A proposta da Feira do Empreendedor é apresentar soluções inovadoras, tendências e oportunidades de negócios para quem tem uma empresa ou planeja abrir uma. O evento no Rio Grande do Norte será ancorado nos pilares hospitalidade, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, apresentando sete salões que mostram as oportunidades nas áreas de Franquias, Turismo, Comércio e Serviços, Construção Civil, Tecnologia da Informação e Comunicação, Têxtil e Confecções, Sustentabilidade e Flores e Orgânicos, além do exclusivo Salão de Incubadoras . A ideia é apresentar modelos de negócios dentro das tendências para terceira idade, alimentos saudáveis, estética e beleza.

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo